Governador Silval Barbosa autoriza construção de hospital em Porto Alegre do Norte

com Caroline Lanhi

Porto Alegre do Norte, MT – Com investimento na ordem de R$ 21,6 milhões, Porto Alegre do Norte (1.121 km de Cuiabá) vai sediar o Hospital Regional, com 109 leitos, e prestar atendimento à população de 21 municípios. O governador Silval Barbosa, na manhã desta sexta-feira (26.04), assinou as autorizações para as secretarias de Estado de Saúde e de Cidades, iniciar o processo licitatório para a construção da maior unidade hospitalar da região Vale do Araguaia (Nordeste de Mato Grosso).

O anúncio aconteceu durante a abertura da 5ª Dinâmica de Empreendedores e Empreendedorismo. Na ocasião, Silval Barbosa fez um pequeno histórico dos investimentos dos governos Estadual e Federal no Vale do Araguaia. Lembrou que o primeiro grande salto econômico e social foi a chegada da energia elétrica, quando as cidades foram integradas ao sistema nacional de energia, com a construção do linhão. Agora é a chegada do asfalto da BR-158, além da Ferrovia Fico, que é uma determinação da presidenta Dilma.

“Agora, estamos trazendo o Hospital Regional e posso dizer que o Vale do Araguaia nunca recebeu tantos investimentos como está recebendo agora”, disse Silval. Na quinta-feira (25.04)o governador lançou a obra de implantação e asfaltamento da MT- 020 liga os municípios de Canabrava do Norte (1 132 km de Cuiabá) a BR 158, dentro do programa MT Integrado.

Para o prefeito de Porto Alegre do Norte, Emival Gomes de Freitas, a instalação do hospital regional, põe fim ao sofrimento de muitos pacientes, que em casos mais graves, tinham que ser transportados para Cuiabá ou Goiânia, percorrendo mais de mil quilômetros.

Fonte: Secom-MT

Share Button