47ª Expoagro é aberta e novidades como o estande da Agecopa são atrações deste ano

A solenidade de abertura da 47ª Exposição Internacional Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso (Expoagro) e inauguração do estande da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo (Agecopa) nesta quinta-feira (07.07) no Parque de Exposição Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá, contou com a presença do governador em exercício Chico Daltro.

O governador Chico Daltro destacou a importância da Expoagro, não só pelo volume de negócios que gira durante a sua realização e como uma grande vitrine do agronegócio mato-grossense, e mesmo do Brasil, mas também pelos aspectos culturais e de turismo. Daí a necessidade de mudar para um espaço maior e acomodar melhor os expositores e recepcionar os visitantes.

O Governo de Mato Grosso já desapropriou a área de 100 hectares – localizada a margem da rodovia MT-040, de acesso a Santo Antônio do Leverger – para a sede da Expoagro, e o atual espaço será o Fan Fest Fifa, um dos cinco compromissos da matriz assinada com a Fifa para a Copa do Mundo 2014.

Chico Daltro ressaltou que “o Fan Fest não será apenas um lugar de festa durante a realização da Copa do Mundo, mas um dos mais importantes legados para população cuiabana e mato-grossense, que vai receber eventos das mais diversas naturezas, tornando-se um importantíssimo espaço cultural e de lazer”.

O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Vicente Falcão, ressaltou que na Expoagro mostra o que Mato Grosso tem de melhor no segmento da agricultura, pecuária, produtos da agroindústria e serviços para o agronegócio e este ano, há expectativa de se realizar um volume de negócio de em torno de R$ 50 milhões. “A Expoagro tem o cunho econônico e social, pois gera riqueza, renda e empregos”.

Quanto a transferência para o novo local, Vicente Falcão revela que já existe um cronograma pronto a ser discutido pelo governador Silval Barbosa, prefeito de Cuiabá e diretoria da Agecopa para definirem como será a programação da “desmobilização desta área e a mobilização da nova área”. Os projetos de infraestrutura no parque já estão prontos e serão apresentados ao governador e à prefeitura para o início da transferência.

AGECOPA

O governador Chico Daltro, acompanhado pelo presidente em exercício da Agecopa, Roberto França, visitou o estande da agência montado para o evento 47ª Expoagro. “O estande da Agecopa vai também mostrar a força de trabalho do Governo para a realização da Copa do Mundo 2014, e, já nesta primeira visita, sentimos o impacto positivo que este espaço vai proporcionar a todos os visitantes desta Expoagro”, disse.

O presidente em exercício Roberto França destacou que o estande da Agecopa é “o início da exposição que a agência irá fazer nos pOlos de Cuiabá e Várzea Grande para mostrar para a população, para a sociedade, enfim, as obras que serão realizadas em termos de infraestrutura urbana, os projetos de mobilidade urbana, como viadutos, trincheiras, obras de desbloqueio, para que a população conheça efetivamente tudo aquilo que está sendo preparado e será feito até a Copa do Mundo”, destacou. Roberto França ressaltou que a realização da Expoagro “é uma oportunidade ímpar” já que durante o evento vão passar mais de 100 mil pessoas.

Fonte: Secom/MT

João Bosquo

João Bosquo, poeta e jornalista, editor deste blogue NAMARRA.COM.BR
nas redes sociais: @joaobosquo

Você pode gostar...