Agecopa define com Silval Barbosa aspectos para reunião em Brasília à efetivação de modal

O governador Silval Barbosa recebeu na manhã desta quarta-feira (20.07), em seu gabinete no Palácio Paiaguás, a diretoria da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (Agecopa), que fez um “posicionamento” de todos os aspectos que serão colocados na reunião a ser realizada, ainda na tarde desta quarta-feira, no Ministério do Planejamento, juntamente com os ministérios do Esporte e Cidades, em Brasília (DF).

O presidente da Agecopa, Eder Moraes, disse que a reunião em Brasília tem como objetivo “efetivar a alteração do modal de transportes de BRT para VLT”. Além disso, segundo Moraes, serão elencadas outras obras de mobilidade urbana, como obras de desbloqueio e pleitear a inclusão para se ter o “regime diferenciado de contratação”, já que essa nova ferramenta – aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff – só pode ser utilizada por obras que estão dentro do escopo da mobilidade urbana.

Quanto a possibilidade da Agecopa voltar a optar pelo BRT, o presidente da agência, Eder Moraes, disse “o que foi colocado, de forma clara pelo Governo de Mato Grosso, é – se houver uma negativa, dificuldades extremadas por parte do Governo Federal – evidente que teremos que optar por outro modal. Mas não acredito que isso possa ocorrer, já que a decisão pelo VLT está muito bem fundamentada, com estudos de viabilidade técnica e apontam o transporte”. A reunião em Brasília acontece no período da tarde.

Fonte: Secom/MT

João Bosquo

João Bosquo, poeta e jornalista, editor deste blogue NAMARRA.COM.BR
nas redes sociais: @joaobosquo

Você pode gostar...