Agora estamos sem José Meirelles, ex-prefeito de Cuiabá, um dos maiores estudiosos de Pietro Ubaldi

No intervalo do Congresso Pietro Ubaldi, aproveitei e fiz um registro deste blogueiro ao lado Cel. Meirelles, no último dia 18

José Meirelles, ou apenas Cel. Meirelles, ex-prefeito de Cuiabá, desencarnou nesta terça-feira (28.08),aos 89 anos, no hospital Jardim Cuiabá, no qual estava internado desde o início da tarde.

Meirelles chegou em Mato Grosso, no inicio da década de 70, quando comandava o 9º BEC, para executar a construção da BR-163, a Cuiabá-Santarém, o trecho de 1.100 quilômetros, de Posto do Gil à serra do Cachimbo (PA), no período de 1971 a 73.

Meirelles assumiu a Prefeitura de Cuiabá em 1994, quando Dante de Oliveira deixou o Palácio Alencastro para disputar eleição vitoriosa ao governo do Estado.

José Meirelles, entre nós espíritas, era um dos maiores estudiosos de Pietro Ubaldi, tanto que participou ativamente da organização do XVII Congresso Pietro Ubaldi, realizado nos dias 18 e 19, Cuiabá.

Além de uma biografia honrada, Meirelles deixa a mulher, oito filhos, além de netos e bisnetos.O corpo do ex-prefeito está sendo velado na Capela Jardins.

O enterro será às 16h, no cemitério Parques Bom Jesus de Cuiabá.

João Bosquo

João Bosquo, poeta e jornalista, editor deste blogue NAMARRA.COM.BR
nas redes sociais: @joaobosquo

Você pode gostar...