Agora estamos sem Nico Baracat, secretário de Cidades de Mato Grosso e velho militante do PMDB

Morre vítima de um acidente, aos 51 anos (completados no último dia 10), Nico Baracat, secretário de Estado de Cidades de Mato Grosso, filho de uma das famílias mais tradicionais de Várzea Grande.

O acidente, no qual vitimou também Aparecido Reginaldo Rodrigues e Juvelino Carvalho Garcia, aconteceu na tarde deste sábado (16), na BR-163, a 40 quilômetros da cidade de Nova Mutum, próximo a uma comunidade conhecida como “Abacaxi”.

O secretário e o adjunto estavam cumprindo agenda em Lucas do Rio Verde e o acidente aconteceu quando retornava à Cuiabá.

O governador Silval Barbosa, em nota, divulgada no início da noite, disse que “foi com profunda tristeza que recebi a notícia da morte de meu secretário de Cidades, Ernandy Maurício Baracat de Arruda. Leal e dedicado ao Mato Grosso, Nico Baracat, meu amigo pessoal, deixa-nos prematuramente, com longo caminho a percorrer em seu objetivo de servir aos mato-grossenses. Consternado, decreto luto oficial de três dias no Estado e manifesto nosso mais profundo pesar à família e amigos do já saudoso Nico Baracat”.

Conheci Nico Baracat,  através de seu de seu irmão, o jornalista Fernando Baracat, com quem tive o prazer de trabalhar, no jornal Gazeta, e pude de certa forma ajudar na primeira eleição para deputado Estadual, na eleição de 1994.

João Bosquo

João Bosquo, poeta e jornalista, editor deste blogue NAMARRA.COM.BR
nas redes sociais: @joaobosquo

Você pode gostar...