Água Boa manifesta-se pró audiência pública no municipio e cobra data

O município de Água Boa (730 km de Cuiabá), por meio dos poderes executivo e legislativo, já manifestou pela realização da audiência pública na cidade para debater a implantação e construção da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), conhecida também como a Ferrovia da Soja. Em correspondência ao secretário de Acompanhamento de Logística Intermodal de Transporte (Selit), Francisco Vuolo a prefeitura e câmara cobram a definição de data para preparar a cidade para o evento.

A realização de audiências públicas é um imperativo da legislação que rege a construção e implantação de grandes empreendimentos no país. Nas audiências públicas a sociedade civil organizada, por meio das organizações instituídas, entidades de classe, pode se manifestar e debater e até mesmo exigir mudanças no projeto.

No próximo dia 10, próxima sexta-feira, o Governo de Mato Grosso realiza no Auditório Ponce de Arruda, com participação de prefeitos de cidades por quais a Fico vai passar e entidades diversas do segmento produtivo, uma audiência para tomada de subsídio presencial. No dia 24 de maio, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) encerra a tomada de subsídios eletrônica.

O prefeito Mauro Rosa da Silva e o vereador Luís César de Lara Pinto Filho manifestam no documento encaminhado que “a população de Água Boa vive a expectativa da realização da audiência pública”, por reconhecer que Fico é uma obra estruturante importante para a logística de Mato Grosso, que vai impactar a economia da região do Vale do Araguaia.

Share Button