Box ‘Teatro Completo’, com todas as peças de Nelson Rodrigues, é lançado pela editora Nova Fronteira

Da Assessoria | Polêmico e amado: esse era Nelson Rodrigues. O autor que revolucionou a dramaturgia brasileira tem agora todas as suas 17 peças reunidas em um box especial da Nova Fronteira, exclusivo para a Amazon. As obras de Nelson trazem uma escrita polêmica e inovadora, que abalou os alicerces da nossa sociedade, dividindo opiniões, provocando intensos debates e tornando o teatro brasileiro conhecido internacionalmente.

Jornalista renomado que escrevia crônicas, matérias policiais, folhetins e até mesmo traduções, Nelson passou por algumas das principais redações do Brasil, mas à noite, dedicava-se à dramaturgia. Sua primeira peça, A mulher sem pecado, de 1941, não foi um sucesso de público, mas lhe rendeu boas críticas na imprensa, incentivando-o a continuar no teatro.

Com Vestido de noiva, de 1943, sua carreira foi impulsionada. A peça foi considerada inovadora no cenário nacional e fez de Nelson o precursor do modernismo teatral no país. Mesmo criticado por suas obras, que eram consideradas obscenas e imorais, Rodrigues foi reconhecido de imediato pelo público e por críticos da época. O dramaturgo teve muitas de suas obras adaptadas para TV e cinema, o que o tornou ainda mais popular entre os brasileiros.

A divisão já clássica feita pelo crítico Sábato Magaldi, nos anos de 1980, com a supervisão do próprio Rodrigues, permanece neste box, embora tenha sido agrupada em dois volumes. O primeiro traz as peças psicológicas e místicas, como as famosas Álbum de Família e Vestido de Noiva, enquanto o segundo apresenta as tragédias cariocas do autor, incluindo “O beijo no asfalto”. Além disso, a coletânea conta com um caderno de fotos de montagens histórias e textos críticos do próprio dramaturgo.

BOX EXCLUSIVO AMAZON – TEATRO COMPLETO NELSON RODRIGUES

ORGANIZAÇÃO: Sábato Magaldi
EDITORA: Nova Fronteira
PREÇO: R$129,90

Share Button