Caixa inaugura centro cultural em Recife com exposição de Siron Franco

Alex Rodrigues

Com uma exposição do artista plástico goiano Siron Franco, visitada por mais de 100 mil pessoas em três capitais do país, a Caixa Econômica Federal inaugura, nesta terça-feira, 15, em Recife (PE), seu segundo centro cultural na Região Nordeste do país.

Gratuita, a exposição dos quadros e esculturas de Siron será aberta à visitação do público a partir das 10h desta quarta-feira, 16, e fica em cartaz até o próximo dia 1º de julho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3425-1906.

A Caixa Cultural Recife se soma a cinco unidades já existentes em Brasília, Curitiba, Salvador, São Paulo e no Rio de Janeiro. E dois centros culturais devem ser inaugurados. No mês que vem em Fortaleza e em Porto Alegre, ainda sem previsão de data.

O novo equipamento ocupa um prédio histórico restaurado de 2.650 metros quadrados, localizado na Praça do Marco Zero, no bairro do Recife Antigo. Contará com quatro salas e galerias de exposição, um cine-teatro de 202 lugares, salas para oficinas, cafeteria e uma área de convivência na cobertura.

Em abril do ano passado, o gerente nacional de Marketing Cultural do banco, Gustavo Pacheco, disse a Agência Brasil que os centros culturais são a face mais visível da política cultural desenvolvida pela Caixa com o objetivo de ajudar a democratizar o acesso do público à produção artística brasileira e também para estimular os artistas e criadores oferecendo espaços para exibição de trabalhos.

Share Button