Carlos Alberto Torres, sim senhor!

A grande mídia começou aquela campanha para ver quem tem mais influência na escolha do futuro técnico da seleção brasileira.

As apostas – apontamentos – dedos – indicações, enfim, sempre são as mesas: Felipão, Muricy Ramalho e Vanderdey Luxemburgo. O jornal Estado de S. Paulo, em sua edição digital, traz também os nomes de Mano Menezes e Leonardo, esse que acabou de ser dispensado de um clube europeu.

Sei, todos esses são técnicos renomados, vencedores em seus clubes – com exceção de Felipão que já ganhou uma Copa do Mundo, os demais são expectativas.

Num primeiro momento gostei da indicação do Dunga. Era algo diferente, que fugia de uma ‘racionalidade’ e poderia funcionar. Pena que a soberba subiu a cabeça do jovem Dunga ao vencer esses campeonatos medíocres e ao ter classificado a seleção com ‘louvor’ e fechou seus ouvidos para o clamor nacional que queria craques e não apenas jogadores fiéis ao treinador.

Vou aqui apontar um nome: CARLOS ALBERTO TORRES. Como botafoguense assisti a dois jogos dirigidos pelo Capita. E vi a mão do técnico mexer com a estrutura do time com o jogo em andamento, e para melhor.

Mais tarde fiquei sabendo que essas duas partidas foram por cachê. Ele não assinou contrato. O clube o chamou e pediu a ele para ‘tapa-buraco’ enquanto contratava outro técnico. Num outro momento, li uma declaração do Carlos Alberto Torres dizendo que não se furtava em treinar times pequenos – diferentes de alguns outros que só se sacrificam em treinas grandes times com grandes elencos. Por conta disso CAT não tem nenhum título no currículo.

Por isso – e por não participar de nenhuma escola que tem por aí – acredito que o melhor nome agora para dirigir a seleção brasileira é o Capitão da Copa de 70.

Agora, pergunta para alguém da grande mídia. Ninguém é capaz de falar no nome de Torres, pois ele não participa de nenhum esquema.

Share Button

João Bosquo

João Bosquo, poeta e jornalista, editor deste blogue NAMARRA.COM.BR nas redes sociais: @joaobosquo

Você pode gostar...