Chico Daltro dá ordem para policiamento iniciar trabalho no Festival de Inverno 2012 em Chapada

O vice-governador de Mato Grosso, Chico Daltro, deu a ordem de comando para início das ações a serem desenvolvidas pela Polícia Militar (PMMT), Corpo de Bombeiro Militar, Rotam, Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Regimento da Cavalaria e Polícia Judiciária durante o 28º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães (64 Km ao Sul de Cuiabá), que teve início na noite dessa sexta-feira (20.07). O policiamento irá garantir a segurança da população chapadense e dos turistas que visitarão a cidade no período deste tradicional evento que faz parte do calendário turístico nacional.

Chico Daltro, no ato representando ainda o governador Silval Barbosa, disse que todo o aparato empregado durante o Festival de Inverno – mais de 140 homens – é o compromisso do Governo do Estado com a população natural de Chapada e com toda população visitante, seja de Cuiabá, de Várzea Grande, da Baixada Cuiabana, ou de outros estados e até mesmo estrangeiros, para que possam ter a tranquilidade e conforto da segurança pública.

O trabalho é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Chapada, o poder Judiciário, por meio da Comarca local. O prefeito de Chapada dos Guimarães, Flávio Daltro, disse que historicamente o governo tem ajudado o município na realização do evento, garantindo a segurança, que vem reforçando o conceito de um festival sem violência.

O secretário adjunto de Políticas, Programas e Projetos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp/MT), coronel PM Antônio de Moraes, falando diretamente com a tropa, destacou a responsabilidade de cada profissional junto a sociedade. “A responsabilidade é muito grande, pois o conceito de um festival sem violência já ultrapassou as fronteiras de Mato Grosso”.

As ações que serão desenvolvidas, sob o comando da 1ª Cia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Chapada dos Guimarães, compreendem o policiamento ostensivo a pé, motorizado com viaturas e motos, blitzes e barreira móveis, pelo Batalhão de Trânsito, realização de comboios e a participação – pela primeira vez – do Regimento da Cavalaria – que também faz parte da preparação para a Copa de 2014. O comandante da 1ª CIPM, major Waldemir Soares, lembrou que nos dias de maior movimento o policiamento terá o apoio do grupamento aéreo (Ciopaer).

A cerimônia contou com a brilhante participação do Corpo de Música da PM, que executou o Hino Nacional Brasileiro, e as presenças da juíza da Comarca de Chapada, Sílvia Renata, e do diretor comercial do Grupo Gazeta, Carlos Dorileo, entre outras autoridades.

Share Button

João Bosquo

João Bosquo, poeta e jornalista, editor deste blogue NAMARRA.COM.BR
nas redes sociais: @joaobosquo

Você pode gostar...