Chico Daltro visita Comando Geral e conhece planejamento para Copa 2014

O governador em exercício Chico Daltro nesta segunda-feira (10.09) foi recepcionado pela primeira vez como chefe do Poder Executivo pela Guarda de Honra da Polícia Militar de Mato Grosso, formada por alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e pelo Corpo Musical, em visita ao Comando Geral da PM. Após a solenidade, o comandante da PMMT, coronel Osmar Lino de Farias acompanhou o governador até o seu gabinete, quando apresentou todos oficiais em postos de direção no CG.

Chico Daltro assistiu a apresentação do planejamento estratégico da Segurança Pública, com foco na Polícia Militar, para a Copa do Mundo 2014. O governador fez questão de destacar a “posição de profundo respeito pela Polícia Militar”. Ele ressaltou ainda que teve a oportunidade de conhecer os projetos estratégicos para Cuiabá, Várzea Grande e outros municípios. “São projetos importantes, além de participar da construção, pudemos verificar o andamento dos projetos que o Governo está fazendo com vistas à Copa do Mundo”.

O secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, que esteve acompanhando o governador, ressaltou a importância do acompanhamento de todo o trabalho que está sendo desenvolvido, além de conhecer as instalações e, inclusive, ajudar a elencar as prioridades.

O coronel Lino Farias disse que a visita do governador sempre é uma honra para a instituição. Ele destacou como avanços no governo Silval Barbosa o retorno da Batalhão de Trânsito, a Polícia Rodoviária Estadual, a implantação da Cavalaria e a inclusão de mais mil novos policiais, entre outros pontos.

Acompanhou ainda o governador, o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Ildomar Nunes Macedo.

Share Button