Chico Daltro visita obras da Copa e diz que Secopa fará estudos para acelerar trincheiras

O governador em exercício, Chico Daltro, acompanhado pelo secretário Extraordinário da Copa do Mundo FIFA 2014, Maurício Guimarães, visitou na manhã desta quinta-feira (28.06) algumas obras de mobilidade urbana, que estão sendo executadas pela Secopa, e pode verificar in loco o andamento das mesmas e se inteirar dos detalhes. “É uma visita importante de acompanhamento das ações do Governo”, destacou o governador em exercício.

A primeira obra a ser visitada foi a de prologamento da Rua dos Eucaliptos, que conta com a construção de uma ponte de 130 metros no Rio Coxipó, que irá ligar o entrocamento da Rua Eucaliptos com Av. Arquimedes Pereira Lima, no bairro Jardim das Palmeiras, e irá desafogar o trânsito da Av. Fernando Corrêa, principalmente quando da construção do VLT. Marcelo de Oliveira e Silva, secretário adjunto de Infraestrutura da Secopa, informou que essa obra está bastante avançada, com os pilares de sustentação da ponte afixados, prontos para receber a base de concreto.

A segunda visita foi à obra da trincheira Jurumirim/Av. dos Trabalhadores, chamada de Trincheirão, por ser a maior obra, como aproximadamente 915 metros, e inclui melhorias no trecho entre a rua Bela Vista (Jardim Leblon) e a entrada da Av. Marechal Deodoro, totalizando 2,4 km. Na sequência, foi visitada a obra Trincheira Mario Andreazza/Ciríaco Cândia, que irá interligar a Mário Andreazza com a Miguel Sutil, e terá quase 380 metros.

A visita do governador Chico Daltro terminou na Arena Pantanal, quando pode constatar que mais de 40% da obra já está concluída. A novidade são as bases de sustentação para a cobertura que já estão em fase de montagem.

Chico Daltro disse que, após a reunião com a direção da Secopa, ficou definida a realização de um estudo para apresentar ao governador Silval Barbosa da necessidade para agilizar as obras, principalmente das trincheiras, com objetivo de impactar economicamente o menor tempo possível.

Marcelo de Oliveira explicou que – no que depender da Secopa as obras não terão atraso – as trincheiras envolvem também outros setores, como tubulação de telefone, rede de água, canalização de águas pluviais e esgoto e esses serviços tem que ser feitos pelas respectivas concessionárias. O secretário adjunto da Secopa disse também que o se deseja agora é aproveitar o máximo o tempo da seca, que vai até outubro.

Ele destacou como importante a visita do governador Chico Daltro, que é uma forma de demonstrar para os comerciantes, moradores e trabalhadores que o Governo está atento ao andamento das obras, ao mesmo tempo que está em contato com a população.

Acompanharam ainda o governador o secretário de Administração, César Zílio, de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Carlos Luís Milhomem, de Cidades, Gonçalo de Barros, e o secretário-adjunto das Ações de Desapropriações da Secopa, Djalma Sabo Mendes.

Fonte: Secom/MT

João Bosquo

João Bosquo, poeta e jornalista, editor deste blogue NAMARRA.COM.BR
nas redes sociais: @joaobosquo

Você pode gostar...