Comunidade Umbandista celebra 108 anos de fundação de sua religião e realiza o 4º Encontro Umbandista de Cuiabá

Por Cristian Siqueira

A Umbanda é uma religião que tem como pilares a humildade e a caridade a partir das diversas práticas resultantes do sincretismo étnico-cultural existente em todo o território brasileiro.

A Umbada é uma doutrina que conta hoje com expressivo e crescente número de frequentadores e simpatizantes, inclusive dentre aqueles declarados pertencentes a outros segmentos religiosos, com relevante adesão em virtude da amplitude de sua repercussão na vida das pessoas que buscam respostas aos seus anseios mais íntimos, explicados pela profundidade de seus ensinamentos e resgate da ancestralidade, promovendo o auto-encontro.

Dentre seus seguidores, percebe-se um grande número de mulheres de diferentes idade e formação tanto acadêmica como profissional. São idosas, senhoras, moças, meninas, professoras, engenheiras, domésticas, muitas delas conciliando sua experiência como esposa, mãe e profissional e sua vivência espiritual, numa luta diária para manter seu espaço numa sociedade ainda permeada pela desigualdade e exclusões.

Quem são estas mulheres no âmbito da vivência da religião Umbandista, além do olhar superficial voltado para nossas valorosas Mães de Santos e Mães Pequenas?

Reconhecendo a importância desta relevante parcela da Sociedade por sua diversidade contributiva, bem assim visando reunir seus adeptos para o fortalecimento da religião entre irmãos e divulgação da Doutrina Umbandista aos não professantes, em 2016, o MUC – Movimento Umbandista de Cuiabá promoverá respeitosa reflexão que terá como tema: “MULHER, FONTE DE AXÉ”.

O evento acontecerá no dia 20 de novembro, a partir das 15 horas, na Praça 08 de Abril, com apresentações artística-musicais e a presença de diversos Sacerdotes e Sacerdotisas que somarão conhecimento e experiências referentes às práticas de nossa amada Umbanda.

Na presente oportunidade vimos mui respeitosamente pedir a presença de tão qualificado meio de comunicação no evento citado no sentido de apresentar á sociedade uma matéria a respeito do evento tendo a certeza de que a participação dos meios midiáticos na luta contra a INTOLERÂNCIA que assola nossa sociedade é de suma e fundamental importância.

Nos dispomos para esclarecimentos de dúvidas agradecendo, desde já, a atenção e participação.

Share Button