Criação da Secretaria Extraordinária Cuiabá 300, que irá comandar os festejos do tricentenário, é aprovada pela Câmara de Vereadores

Palácio Pascoal Moreira Cabral – Foto: Luiz Alves

Da Assessoria | A Câmara de Cuiabá aprovou nesta quinta, 6, com 20 votos favoráveis, o projeto de Lei que cria a Secretaria Extraordinária Cuiabá 300 anos. A nova pasta, proposta pelo Poder Executivo, conta uma estrutura mínima de 16 cargos e não tem orçamento próprio.

A criação da nova Secretaria, que visa planejar e promover o desenvolvimento de Cuiabá nos próximos anos, terá uma atuação pontual em prol de iniciativas práticas para melhoria estruturais e concretas em todas as esferas de crescimento da cidade que em 2019 completa 300 anos.

“Foi uma sessão movimentada em que nós ouvimos atentamente os vereadores e a maioria entendeu a envergadura do projeto e a sua importância para os 300 anos de Cuiabá”, disse o líder do Poder Executivo na Câmara, Lilo Pinheiro. Conforme ele, os parlamentares reconheceram a importância estratégica para o futuro da cidade. “Essa secretaria apesar de ser enxuta, vai mostrar que é possível fazer muito para a população”, reforçou Lilo.

“A nova Secretaria tem o foco direcionado para a criação e a execução de políticas públicas com a interlocução direta com as demais pastas municipais, bem como a União, o Estado e os diversos setores econômicos e sociais, além da sociedade civil organizada”, definiu o prefeito Emanuel Pinheiro, que será o gestor da nova pasta. Já a execução das ações ficará sob uma coordenação.

><> A expectativa agora é que a secretaria Cuiabá 300 não se transforme numa “SECOPA” cujos resultados deixaram a desejar. A torcida é apenas essa.

Share Button

Admin

Este perfil publica Releases e material Da Assessoria

Você pode gostar...