Data para divulgação do resultado do 2º Prêmio MT Literatura é adiado mais uma vez

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC), por meio de sua assessoria, no último dia 11 – portanto estamos atrasados – publicou um comunicado avisando que “o prazo para a avaliação técnica das obras inscritas no 2º Prêmio Mato Grosso de Literatura foi alterado para o dia 30 de janeiro, conforme Portaria 001/2017 publicada hoje [11/01/2017] no Diário Oficial do Estado”.

Segundo o mesmo comunicado, “a mudança se deve ao expressivo número de inscrições habilitadas, 78 no total, e atende a uma solicitação do conjunto de pareceristas. O resultado final da avaliação será divulgado no dia 03 de fevereiro”.

Rememorando a segunda edição do Prêmio MT Literatura já teve idas e vindas.

Quando do lançamento do edital, pela primeira vez, o número de inscritos chegou 90 trabalhos de diversos municípios mato-grossenses. Porém, com o alto número de inabilitados, um terço, o certame começou a ser questionado por meio das redes sociais e a SEC – diante tanta pressão, inclusive da Academia Mato-grossense de Letras – resolveu cancelar o certame e reiniciar tudo de novo.

As inabilitações foram por conta de questões formais, como falta de anexar cópias de comprovante de residência – que este blogueiro, por exemplo, não conseguiu, embora nascido e criado nesta capital – e também por conta do sistema que não aceitava a anexação de tais documentos.

A revisão do edital, publicado em setembro, porém apresentou problemas que foram questionados, mas a SEC optou pela manutenção do mesmo e as correções foram feitas durante o transcorrer do certame.

Agora, com a proximidade da data prevista para a publicação do resultado, um novo adiamento, para 3 de fevereiro, uma sexta-feira.

Leia também:

Secretaria publica novo edital do Prêmio Mato Grosso de Literatura

SEC cancela divulgação do resultado do Edital MT Literatura que estava sendo questionado nas redes sociais

Eduardo Mahon celebra o cancelamento da divulgação dos resultados do Prêmio MT Literatura e credita a vitória à Academia de Letras, na pessoa da presidenta Marília Beatriz

Reboot no Concurso MT Literatura: sob pressão a SEC resolve cancelar o edital com a promessa de edição de um novo, nesta sexta-feira, 30

A segunda edição do Edital MT Literatura apresenta erros, contradições e, por isso, precisa de novo recall

SEC divulga nota de esclarecimento a respeito dos questionamentos feitos pela editora TantaTinta e diz que o Edital MT Literatura não será suspenso

Share Button

João Bosquo

João Bosquo, poeta e jornalista, editor deste blogue NAMARRA.COM.BR nas redes sociais: @joaobosquo

Você pode gostar...