Deltan Dallagnol, aquele que se faz passar por ético, comprou apartamentos construídos para o Minha Casa Minha Vida

O falso moralista

Por Joaquim Carvalho

O procurador da república Deltan Dallagnol é conhecido por sua atuação como chefe da Operação Lava Jato e pela sua campanha contra a corrupção, que o tem levado a reuniões em grandes veículos de comunicação e a igrejas, principalmente evangélicas – é membro da Batista do Bacacheri, em Curitiba.

Esta é a face conhecida do procurador Dallagnol. Mas tem outra, a de investidor em imóveis. Segundo registro do Cartório de Imóveis de Ponta Grossa, em fevereiro do ano passado, Dallagnol comprou duas unidades no condomínio Le Village Pitangui, construído pela construtora FMM.

Para fazer a construção, a FMM recorreu a financiamento da Caixa Econômica Federal destinado ao Programa Minha Casa, Minha Vida. Mas os compradores não precisavam ser, necessariamente, pessoas de baixa renda.

Leia a matéria completa: Diário do Centro do Mundo Dallagnol comprou apartamentos construídos para o Minha Casa Minha Vida. Por Joaquim de Carvalho

><>É mais ou menos sempre assim, os falsos moralistas apontando os “erros” do próximo e fazendo coisa moralmente igual, ou pior, que aquela que apontou no outro.

A pergunta que fica: Dallagnol está correto em comprar imóveis da MCMV??? Por que não comprou outro imóvel, sem subsídio do governo federal??? Para levar vantagem???

Share Button