Deputados avaliam como positivo o trabalho da Rota da Integração Araguaia

Os deputados que participaram da Rota da Integração Araguaia fizeram uma avaliação positiva da expedição. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, que acompanhou a comitiva do início ao fim, ressaltou o contato com as demandas da população. “Nós não viemos aqui para escutar apenas elogios. As reclamações são importantes para a gente saber o que está acontecendo”.

Riva também elogiou o período escolhido para fazer a Rota. “Eu sempre disse que a época para conhecer os municípios é a época de chuva”. Segundo o deputado, é nesta época que se verifica os principais problemas das regiões, como em questões ligadas ao acesso aos municípios.

José Riva também se manifestou, também enquanto chefe do Poder Legislativo, dizendo que a Assembleia vai apoiar tudo aquilo que for em benefício da sociedade. Como exemplo lembrou que a AL-MT aprovou a lei que autoriza o Governo do Estado a permutar a área com o Governo Federal, por meio da Fundação Nacional do Índio (Funai), para transferir a os indígenas da reserva Maraiwatsede para outra área, o Parque Estadual, de 220 mil hectares, entre o Rio das Mortes e Araguaia.

A Lei 9.564, é de autoria do deputado José Riva em parceria com o deputado Adalto de Freitas, e foi sancionada pelo governador Silval Barbosa em julho deste ano.

No Posto da Mata, a Rota da Integração Araguaia fez uma ligeira parada, fora da programação, para ouvir os produtores que estão na área em litígio e manifestar sua preocupação com a determinação da Funai que insiste na retiradas dos produtores.

O deputado estadual Baiano Filho fez elogios ao potencial de crescimento da região, dizendo que o Araguaia tem muito a crescer. O deputado Zeca Viana se disse surpreso e feliz por conhecer a região e afirmou que a região é um bom local para se investir.

O deputado federal Carlos Bezerra, que participou da inauguração das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Vila Rica, destacou que o governo Silval Barbosa é um governo que investe e trabalha pelo social.

Também integrou a Rota da Integração o deputado Wellington Fagundes, que destacou a importância do Governo visitar os municípios e ouvir as demandas. Segundo ele, a bancada de Mato Grosso não deixa de apoiar a o governo, apresentando emendas que ajudem no desenvolvimento do Estado. (Colaborou Guilherme Blatt)

Fonte: Secom-MT

Share Button

João Bosquo

João Bosquo, poeta e jornalista, editor deste blogue NAMARRA.COM.BR
nas redes sociais: @joaobosquo

Você pode gostar...