Desfile de delegações abre os Jogos de Integração dos Servidores

A abertura dos primeiros Jogos de Integração dos Servidores, nessa quinta-feira (09.05), no Ginásio Aecim Tocantins, contou com a participação de 17 delegações, representando os mais de 1.000 servidores que participam das diversas modalidades e competições. O secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad, representando o govenador Silval Barbosa, disse que “os Jogos da Integração dos Servidores fazem parte de um projeto sem precedentes na história do esporte no âmbito do Estado”.

A solenidade de abertura teve o acendimento da pira olímpica, pelo atleta Wladimir Leonardo Zanca, do Corpo de Bombeiros Militar, que conduziu a tocha olímpica. Uma apresentação do Hino Nacional pelo corpo musical formado por integrantes da Polícia Militar, Exército e Corpo de Bombeiros também fez parte da cerimônia.

O coordenador do evento, Hélio Pimenta, disse que a aceitação por parte dos servidores foi surpreendente. “Além de fortalecer os laços de amizade e companheirismo, os jogos também tem o objetivo de arrecadar livros para formar o clube do livro do servidor. A inscrição foi a doação de livros”.

A servidora Milena Mazzocco, da equipe de futsal da Secopa, garantiu que toda a equipe está superanimada com a competição. “Já era pensamento nosso fazer algo nesse sentido”, garantiu. Rosinaldo Tafarel, da Casa Civil, afirmou que os jogos serão uma forma de confraternização.

Fonte: Secom/MT

Share Button