Diretoria da Agecopa se reúne em colegiado depois que Sachetti entregou a presidência

(por Eduardo Ricci) Considerando a renúncia de Adilton Sachetti do cargo de Diretor Presidente da Agecopa, comunicada oficialmente nesta quarta-feira (13/10) ao governador Silval Barbosa, a Diretoria da Agecopa informa que seguirá os trâmites previstos na Lei Complementar 365/2009 que criou a Agência, além das disposições constantes em seu Regimento Interno.

O terceiro parágrafo do artigo 8º da LC 365 prevê que “em caso de não preenchimento ou de vacância de qualquer dos cargos de Diretor, inclusive o de Presidente, os demais Diretores, em decisão de colegiado, escolherão um deles para responder pelas atribuições do cargo vago, enquanto perdurar a situação”.

O segundo parágrafo do artigo 5º do Capítulo IV do Regimento Interno prevê que “as reuniões da Diretoria Colegiada serão presididas, na ausência do Diretor Presidente, pelo Diretor de Planejamento e Gestão”. O diretor Yenes Magalhães presidirá, portanto, a reunião do Colegiado que tomará esta decisão. O diretor escolhido pelo colegiado responderá pelas atribuições do Presidente até a escolha definitiva pelo governador, que será referendada pela Assembleia Legislativa nos termos da lei.

Share Button