Emanuel Pinheiro anuncia os últimos nomes da sua equipe pelo Facebook

Olá, amigos! Utilizo mais uma vez este espaço democrático das redes sociais para fazer o anúncio das pessoas que vão…

Publicado por Emanuel Pinheiro em Sexta, 30 de dezembro de 2016

Olá, amigos! Utilizo mais uma vez este espaço democrático das redes sociais para fazer o anúncio das pessoas que vão colaborar conosco para construir uma gestão mais humana, transparente e eficiente na nossa cidade, colocando o poder público a serviço do povo, que é o verdadeiro detentor do poder no sistema democrático de governo. Desse modo fica completo o primeiro escalão da administração da Prefeitura de Cuiabá.
Para a Secretaria Municipal de Saúde convidei a servidora pública estadual Elizeth Lúcia de Araújo. É uma escolha pessoal visto que já disse da minha intenção de blindar a pasta da Saúde de qualquer forma de ingerência, tamanho é o nosso compromisso, preocupação e angústia com a melhoria na qualidade dos serviços e com um atendimento humanizado. Elizeth é uma profissional capacitada, sensível e profundamente conhecedora da realidade do setor. Ela colaborou na elaboração do Plano de Governo e integrou a equipe que indiquei para realizar a transição de governo.
Por uma feliz coincidência as três pastas mais importantes da administração serão comandadas por mulheres. Já havia anunciado a professora Mabel Strobel e Singlair de Musis para as Secretarias de Educação e de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, respectivamente. Agora, com Elizeth na SMS, teremos três mulheres comandando as áreas sociais responsáveis pelo atendimento direto da população, lá na ponta onde está o cidadão.
Elizeth tem formação em Assistência Social com especialização em Gestão de Serviços e Sistemas de Saúde e em Atenção Psicossocial. Já atuou na Funasa, na Saúde Indígena, foi secretária de Saúde do município de Juína e no Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Tem a minha confiança para construirmos uma gestão focada na saúde e não na doença.
Na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) vou manter o atual titular da pasta José Roberto Stopa. Ele reúne os principais critérios que delineei para a montagem da equipe: sensibilidade política e profundo conhecimento da área de atuação. O convite a Stopa se deve à somatória de três importantes fatores: o destacado desempenho dele na atual gestão, a sua liderança política (presidente regional do PV) que agrega os quatro parlamentares da legenda na nossa base de apoio e a nossa amizade pessoal de quase 30 anos. Tenho convicção que iremos avançar ainda mais na qualidade dos serviços prestados pela SMSU.
Para a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET) a indicação partiu de uma lista quíntupla que me foi apresentada pelo PRP (Partido Republicano Progressista), uma das legendas que somaram conosco nesta vitoriosa campanha, sob a liderança dos vereadores Lilo Pinheiro e Orivaldo da Farmácia. Cumprindo um compromisso de campanha de dar oportunidade aos jovens na nossa gestão, convidei para a SMCET o suplente de vereador Renato Anselmo, um moço de origem humilde, qualificado e esforçado. Renato Anselmo tem 28 anos, é cuiabano, pai de duas filhas, estudou Turismo, tem graduação em Administração de Empresas e é graduando em Direito.
Na Secretaria Municipal de Planejamento (SMP) vou contar com a experiência política, legislativa e de gestão de Jesus Lange Adrien Neto, mais conhecido por todos como Zito Adrien. Ele já atuou como vereador em quatro legislaturas, foi secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Mato Grosso, presidente da Metamat, diretor da antiga Sanemat, presidente da extinta Sanecap, secretário municipal de Habitação e ainda tem uma vasta atuação nas entidades vinculadas ao setor comercial e formação como arquiteto e urbanista. Zito foi uma escolha minha em comum acordo com o vereador Juca do Guaraná (PT do B).
Para a Secretaria Municipal da Ordem Pública (SORP) convidei o coronel da reserva da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) Leovaldo Emanoel Sales da Silva. O coronel Sales tem uma vasta folha de serviços prestados à PMMT atuando como comandante em diversos batalhões, foi criador do Gefron (Grupo Especial de Fronteira), Comandante Geral da PMMT e secretário adjunto de Segurança Pública de MT. Ele é filiado ao PSC, sigla que somou conosco na campanha, cristão, preparado, experiente e profundo conhecedor da área de atuação. Sua indicação teve o aval do Conselho Político da Comadmat (Convenção Estadual dos Ministros das Igrejas Assembleia de Deus do Estado de Mato Grosso).
Tenho plena confiança na capacidade e compromisso público de todos os indicados para compor o primeiro escalão da administração. São profissionais competentes em suas respectivas áreas de atuação, mas com enorme sensibilidade política, pois tratamos e cuidamos de gente, de seres humanos. São as mulheres e homens que irão me ajudar na gestão da Cuiabá dos 300 anos e para construirmos as bases sólidas de uma cidade sustentável e com boa qualidade de vida para as futuras gerações.
Um grande abraço aos amigos e amigas das redes sociais.

João Bosquo

João Bosquo, poeta e jornalista, editor deste blogue NAMARRA.COM.BR
nas redes sociais: @joaobosquo

Você pode gostar...