Encontros Impossíveis, com Renato Pietro, finalmente em Cuiabá

O espetáculo protagonizado por Renato Pietro está dois anos em cartaz e já percorreu o Brasil

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por João Bosquo

É um espetáculo, sem dúvida nenhuma, no sentido lato da palavra, tanto que está há mais de dois anos em cartaz, nas mais diversas cidades do País. Se não fosse o público, com certeza, não daria mais que uma semana. O Brasil inteiro (com um pouquinho de exagero) praticamente já assistiu. Faltava Cuiabá, agora não falta mais. Nos próximos dias 5 e 6 (sábado e domingo) de novembro, no Cine Teatro Cuiabá, a peça “Encontros [Im]possíveis”, protagonizado por Renato Pietro, será apresentada em nossa capital. Quem assistiu ao filme “Nosso Lar”, baseado na obra de Chico Xavier, sabe de quem estamos falando. Pietro encarnou no filme papel de André Luiz, que ditou a história de Nosso Lar e outras dezenas de obras que nos conta como é a vida do outro lado.

A peça “Encontros [Im]possíveis”, conta a história de Adão, um jornalista de meia idade em fim de carreira e que, de uma hora pra outra, começa a ver pessoas que estão do outro lado. Essa capacidade de enxergar, ouvir, sentir pessoas – ditas também espíritos – é mais desenvolvida nos médiuns, mas que nós seres ‘normais’ também temos e que aflora quando a velhice se aproxima e nos ajuda de certa forma a reconhecer o novo caminho que iremos trilhar.

Renato Pietro, na pele de Adão, esse jornalista alquebrado pelo tempo, questiona suas escolhas e sua própria vida, e ao tomar posse dessa nova capacidade, passa a receber visitas de grandes nomes da humanidade, pessoas que sempre sonhou em entrevistar como Sigmund Freud, Carmen Miranda, Marilyn Monroe, Judy Garland, Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, Chico Xavier, Garrincha, Martin Luther King e Frank Sinatra, com os quais passa a dialogar com o uso da tecnologia, projetores de última geração, películas especiais e o design Emotion Grafic, importados especialmente para uso no espetáculo. Maravilha.

Esses “Encontros [Im]possíveis” com personalidades dos últimos dois séculos fazem o público se divertir, chorar, refletir e nos ajudam a enxergar a nossa relação com a vida e com o mundo.

Precisamos, sim, refletir, falar e pensar na morte, que é a coisa mais natural do mundo. Este repórter escreve este texto no mesmo dia que sabemos da morte de Carlos Alberto Torres, o Capita, futebolista, ex-treinador e comentarista de futebol no canal de tevê por assinatura SporTV e que, no domingo anterior, participou do programa “Troca de Passes”, sendo sua última participação. Quem imaginaria que um infarto fulminante, depois de exatos um mês da morte de seu irmão gêmeo Carlos Roberto, nos levaria o Capita? Ninguém.

O ator Renato Pietro tornou-se popular depois do filme “Nosso Lar” que levou milhões de brasileiros às salas de cinema e vem obtendo boa receptividade em diversos países por onde está sendo exibido, mas ele é um profissional do teatro, cinema e tv com inúmeros trabalhos de qualidade. Veja que ele, no início da década 2000 trabalhou na peça “Nosso Lar”, no teatro que ficou dois anos em cartaz. Também dirigiu e atuou na peça “Além da Vida”, psicografia de Chico Xavier e Divaldo Franco, que foi montada pela primeira vez em 1980, sob a direção de Augusto Cesar Vanucci, que dirigiu então Renato Prieto, Felipe Carone e Lúcio Mauro, entre outros.

Silvana Córdova, marketing do Cine Teatro Cuiabá, diz que a política de gestão da casa é pautada na democracia, e ao receber peças reconhecidas nacionalmente com participação de atores renomados, abre as portas para o circuito de espaços culturais do país.

“Para o CTC é sempre uma honra receber esses espetáculos. Trazer peças nunca antes apresentadas nos agrada muito, pois sabemos que estamos dando oportunidade para produtores de todo o Brasil. Além de estarmos possibilitando mais acesso à cultura da sociedade mato-grossense”, enfatiza Silvana.

Serviço:

Encontros Impossíveis
Com Renato Pietro, participação de Victor Meirelles, que faz o papel de narrador.
Texto de Rodrigo Fonseca
Direção de Gustavo Gelmini
Dias: 5 e 6 de novembro
Cine Teatro Cuiabá
Horário: 17h e 20h
Ingressos: R$ 80 Inteira, R$ 40, meia.
Informações: 65 – 98405-3085

 

Share Button