Entre aspas: Abandono – um dos tristes legados da gestão Leandro Carvalho a frente da Cultura de MT

><>Em matéria assinada pela jornalista Cíntia Borges, o MidiaNews revela, sem citar, uma das faces da ex-gestão Leandro Carvalho à frente da SEC. A do descaso pela cultura mato-grossense.

Abre aspas:

Marco de Cuiabá, Residência dos Governadores está abandonada

Erguido na década de 40, imóvel está sujo, com pintura desgastada e sem perspectiva de reabertura

Foto: Alair Ribeiro/MídiaNews

A Residência dos Governadores, que fica no Centro de Cuiabá

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

Um dos ícones arquitetônicos da História de Mato Grosso, a Residência dos Governadores, no Centro de Cuiabá, vem sofrendo com o descaso por parte do Poder Público.

O imóvel, de responsabilidade da Secretaria de Estado de Cultura desde 2014, apresenta desgastes por conta do tempo e da falta de manutenção.

Em visita aos arredores da casa, que fica na Rua Barão de Melgaço, o MidiaNews constatou um cenário de abandono. Um outdoor – que fica no quintal – está há mais de um mês no chão, provavelmente derrubado devido a uma das chuvas de dezembro.

As janelas, feitas de madeira, já demostram sinais de descuido: partes quebradas e pintura desgastada. Em um dos cômodos do segundo andar, é possível ver que o lado de uma das janelas veio abaixo. Quem entra no local se depara ainda com galhos secos espalhados pelo chão, demonstrando que falta, também, serviço de limpeza.

A casa está fechada desde o outubro de 2017. Em agosto do mesmo ano, a Secretaria de Estado de Cultura havia lançado um novo edital para a gestão do Museu Histórico de Mato Grosso e Residência dos Governadores, que funcionava no local.

Entretanto, a MT Fomento, atual Desenvolve MT, contestou a medida e interrompeu o processo licitatório, que desde então está paralisado.

Leia Mais: MidiaNews

Share Button

Admin

Este perfil publica Releases e material Da Assessoria

Você pode gostar...