Entre aspas: Blairo Maggi, ex-governador de MT, senador licenciado, ministro do governo usurpador, que sempre disputou eleições na boa, diz não ter medo de se candidatar – du-vi-d-o-do – à presidente da república

Maggi: “Não tenho receio de fazer um enfrentamento desses”

Ministro diz que é necessária uma série de coincidências e apoiamento político para projeto funcionar

O ministro Blairo Maggi diz que não teria receio em disputar à presidência Foto: Marcus Mesquita/MidiaNews

CAMILA RIBEIRO
do MídiaNews

O ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) afirmou que não teria problema nem medo de encabeçar uma eventual candidatura à Presidência da República nas eleições de 2018. Nos bastidores, os comentários dão conta de que seu partido, o PP, estaria preparando “discretamente” o ministro para essa disputa.

A informação foi, inclusive, publicada na coluna “Expresso“, da revista IstoÉ. Segundo o jornalista Murilo Ramos, Maggi tem visitado vários Estados para ficar “mais conhecido”.

Fonte: MidiaNews

><>Meu Peixe e nós, tempos atrás, até acreditávamos que o Blairo Maggi teria – digamos, assim – alguma simpatia da esquerda se, por um acaso, tivesse o apoio do ex-presidente Lula…

Maggi, contudo, sempre foi um sonhador com a candidatura a presidência da República e seu melhor momento seria 6 anos atrás quando acabara de sair do governo, mas ficou como cabo eleitoral da candidata Dilma Rousseff pois não teve coragem de enfrentar Lula.

A amizade com Lula parecia sincera. Os dois viajaram à Cuba, imagina, para conhecer o Porto de Mariel.

Blairo Maggi, sem romper com Lula, poderia ter sido candidato duas vezes e agora, no próximo pleito, ter uma chance real de se tornar presidente.

Agora? Agora é um zumbi político, que se omitiu nas eleições deste ano e indiretamente perdeu em seu reduto eleitoral, que é Rondonópolis.

.

 

Share Button