Entre Aspas – Deu na GazetaDigital: “Ministério Público compra iphones sem licitação”

><>Quem vive de cuidar da vida alheia e oferecer denúncias contra o mau comportamento não pode vacilar nas coisas elementares, como dispensa de licitação…

Meu Peixe questiona se as operadoras de telefonia móvel deixaram de oferecer aparelhos aos órgãos públicos, como é praxe? Se não. A compra de tais aparelhos não se justifica. Se é desejo pessoal, pelo salário que recebe, cada promotor ou procurador da Justiça deveria comprar do próprio bolso.

 O Ministério Público de Contas (MPC) aprovou a dispensa de licitação para aquisição de 10 aparelhos smartphones tipo Iphone 7, de 32 GB. O aparelho será destinado para atendimento “das lideranças” do ministério.  O ato de dispensa está publicado no Diário de Contas que circula nesta segunda-feira (29).

Considerado o desejo de muitas pessoas, o aparelho celular custa em torno de R$ 3 mil. Apesar do alto valor, a Coordenadoria de Orçamento e Finanças do Ministério Público de Contas atestou a previsão orçamentária e disponibilidade financeira suficiente para dar prosseguimento à compra dos celulares.

Fonte: Gazeta Digital

Share Button