Entre aspas: Virou bagunça, sem dúvida nenhuma, e governo do Estado vira joguete nas mãos dos outros poderes

A Gazeta Digital traz duas informações que são no mínimo contraditória e mais, mostram como que as coisas estão totalmente fora do controle, feito casa da mãe joana, que ninguém sabe quem manda no governo.

A lógica diz que quem manda é o governador eleito, Pedro Taques, que é quem sabe a quantas anda os cofres público, pois é quem recebe os impostos e gerencia o orçamento.

O governo deixou de repassar o duodécimo da Defensoria Pública.

Pois bem, a defensoria pública vai receber os duodécimos atrasados conforme determinação da ministra Rosa Weber:

Aspas: A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu liminar na terça-feira (15) determinando que o Estado de Mato Grosso repasse os recursos de duodécimo atrasados à Defensoria Pública de Mato Grosso. O chefe do Poder Executivo, Pedro Taques, também deverá arcar com os valores obrigatoriamente até o dia 20 de cada mês.

Mais detalhes leia aqui: http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/149/og/1/materia/539829/t/justica-obriga-que-taques-pague-duodecimo-atrasado-ee-cumpra-calendario

No mesmo site está lá:

Aspas: O conselheiro interino do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Isaías Lopes da Cunha, determinou a suspensão do pagamento da Reajuste Geral Anual (RGA) pelo governo do Estado aos servidores públicos. Determinou ainda que o governo, por meio da Secretaria de Fazenda, adote medidas necessárias e urgentes para a realização de perícia contábil nas contas do Estado.

Mais detalhes leia aqui: http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/152/og/1/materia/539813/t/tce-suspende-rga-apos-governo-ultrapassar-limites-da-lrf-estado-recorre

Desta última decisão, pelo menos, o governo diz que irá recorrer.

Aspas: O Governo de Mato Grosso informa que irá recorrer da decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que suspendeu o pagamento aos servidores públicos estaduais da próxima parcela do Reajuste Geral Anual (RGA).

Mais detalhes leia aqui: http://www.mt.gov.br/-/9770468-governo-ira-recorrer-para-garantir-pagamento-do-rga

Share Button

João Bosquo

João Bosquo, poeta e jornalista, editor deste blogue NAMARRA.COM.BR nas redes sociais: @joaobosquo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *