Escritor, polemista e jurista Eduardo Mahon pode ser candidato a prefeito pelo DEM Cuiabá

Por João Bosquo, Especial para a PAGINA DO E | O partido Democratas trabalha com a intenção de lançar um nome para concorrer à prefeitura de Cuiabá. O nome é nada mais, nada menos que o do jurista, escritor e acadêmico Eduardo Mahon e já conta com apoio da juventude e da direção do DEM cuiabano.

Eduardo Mahon, por enquanto, não se manifestou publicamente: não disse sim e nem não e, por isso mesmo, o DEM vê com grandes chances de vir a tê-lo como candidato efetivo.

Júlio Campos Neto, vice-presidente do DEM-MT, é um dos que pontificam como aliado de Mahon dentro da legenda e, por isso, vem trabalhando nesse sentido. Semana que vem deve acontecer uma reunião ampliada com os 27 pré-candidatos a vereadores e mais a direção do DEM local. Se houver, consenso o convite será formulado oficialmente ao escritor.

Se confirmar a propositura e Mahon sair candidato na eleição majoritária, o prefeito Mauro Mendes vai encontrar um concorrente de peso, já que o jurista mostrou que é um polemista e debatedor experiente.

Junte-se a esse time o ex-juiz Sebastião Julier, hoje filiado ao PMDB, mas que se for rifado tem até abril para se filiar a uma nova legenda, que também vai enriquecer o debate político de 2016.

Lembrando que a data limite para aqueles que pretendam ser candidatos a cargo eletivo nas eleições de 2016: devem estar com a filiação deferida no âmbito partidário, desde que o estatuto partidário não estabeleça prazo superior, até o dia 2 de abril, sábado, seis meses antes das eleições, conforme o calendário definido pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

Fonte:  Página do Enock

Share Button

João Bosquo

João Bosquo, poeta e jornalista, editor deste blogue NAMARRA.COM.BR nas redes sociais: @joaobosquo

Você pode gostar...