Estado lança convênios para compra de casas

Os municípios de Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Novo São Joaquim, General Carneiro, Ponte Branca, Araguaiana, Torixoréu e Ribeirãozinho serão beneficiados com construção de casas para servidores públicos estaduais e municipais. O Governo de Mato Grosso lançou na manhã desta quinta-feira (25), o programa nessas localidades com assinatura do convênio para financiamento das moradias junto ao Banco do Brasil.

O convênio é para construção e aquisição de casas por parte dos servidores públicos com juros menores do que o praticado no mercado. Segundo o vice-governador e secretário de Estado das Cidades, Chico Daltro, “o programa é inédito e, além de garantir moradia para o servidor, vai também movimentar a economia, com geração de emprego e renda”. ASegundo ele, as construtoras devem usar a mão-de-obra local.

O programa vai beneficiar servidores efetivos do quadro estadual e municipal e tem como objetivo aumentar a capacidade de compra do funcionalismo e facilitar o acesso ao financiamento habitacional. “A meta do governador Silval Barbosa é atingir em torno de 30 mil financiamentos, e vai significar algo como R$ 2,2 bilhões na economia”, disse Chico Daltro.

Os municípios também estão recebendo a visita de técnicos que visam trinar e orientar os servidores a acessarem o crédito e organizar a documentação necessária.

Com informações de Leory William/Assessoria da Prefeitura de Barra do Garças

Share Button