Ferrovia é foco de reunião em Empresa de Projetos e Logística

Com Cristina Avezedo

O governador Silval Barbosa, ao final da reunião na Empresa de Projetos e Logísticas (EPL), nesta terça-feira (13.03), classificou positivamente o encontro. Em reunião com o presidente da EPL, Bernardo Figueiredo, o assunto principal foi a Ferrovia Integração do Centro Oeste (Fico).

A EPL confirmou as informações divulgadas da Agência Nacional Transportes Terrestres (ANTT), como o trajeto da Ferrovia Fico. A até o final de abril deve ser realizado todas as audiências públicas para o edital de licitação.

Segundo Silval Barbosa, o Secretário-extraordinário de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, já está organizando a audiência de Lucas de Rio Verde, junto com o prefeito Otaviano Piveta, a próxima será em Cuiabá. “Na próxima semana ele retorna a Brasília e irá fechar a agenda com a ANTT”, explica.

Segundo Vuolo, a ferrovia Centro-Oeste, além de interligar com outras ferrovias, vai desempenhar um papel fundamental na consolidação do desenvolvimento da região do Araguaia, que vem se destacando pela sua produção e, com a Fico, produzirá ainda mais.

Share Button

João Bosquo

João Bosquo, poeta e jornalista, editor deste blogue NAMARRA.COM.BR nas redes sociais: @joaobosquo

Você pode gostar...