Festival de Férias de Rondonópolis segue até domingo

O Festival de Férias 2011 de Rondonópolis, que conta com apoio do Governo de Mato Grosso, por intermédio das Secretarias de Estado de Cultura (Sec) e Esportes e Lazer (Seel), mobiliza a comunidade estudantil do município, que passa a ter contato com as mais diferentes modalidades desportivas, além de shows culturais com artistas regionais.

O coordenador do projeto, Pedro Augusto, informa que o Festival de Férias 2011 teve início no último dia 16 e vai acontecer até o dia 31 (domingo) deste mês. Segundo ele, “o Festival tem a intenção de fomentar o esporte e o lazer em Rondonópolis, em suas diversas modalidades, preocupando-se em levar para várias localidades do município a prática esportiva agregada ao lazer, elementos vitais para melhoria da qualidade de vida da população”.

As atividades do Festival de Férias, informa, nas suas mais diversas modalidades ocupam os mais diferentes espaços e equipamentos esportivos – que vão da areia, nos esportes coletivos como o futebol e volei de areia, passando pelos miniestádios de futebol e quadras poliesportivas com basquete, vôlei e futsal. Isso sem falar em atividades nas reservas ambientais, academias, bem como as estruturas dos clubes sociais que a cidade possui com a utilização das piscinas, salão de jogos e academias.

São mais de 40 modalidades esportivas. Pedro Augusto diz que além proporcionar a prática esportiva, o festival também tem o caráter de socializar e mostrar esportes que as crianças conhecem apenas pela televisão.

Por meio da parceria com a Secretaria de Cultura acontecem shows de artistas. Nesta quarta-feira (27.07), por exemplo, o show é com a dupla Nico e Lau. Da parceria com a Seel foi possível realizar a 5ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross, que acontece no sábado e domingo (30 e 31.07). “O apoio do Governo de Estado, por meio dessas duas Secretarias é fundamental para o sucesso do festival”, finalizou.

Fonte: Secom/MT

João Bosquo

João Bosquo, poeta e jornalista, editor deste blogue NAMARRA.COM.BR
nas redes sociais: @joaobosquo

Você pode gostar...