Governador Silval Barbosa diz que voto em José Serra é retrocesso

(por Jean Campos) O governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex-governador Blairo Maggi (PR) defenderam que Mato Grosso passou a ter destaque nacional a partir do governo do presidente Lula (PT). Para ambos, Dilma Rousseff (PT) representa a continuidade de um quadro de desenvolvimento ascendente.

De acordo com o peemedebista, o entrosamento entre as administrações pode trazer benefícios ao Estado, como a ampliação da representação nos Ministérios. Atualmente, Mato Grosso é representado por Luiz Antônio Pagot, no Dnit, e Rodrigo Figueiredo, no Ministério das Cidades. “Com o Pagot e o Rodrigo, tivemos muitas conquistas. Com a possibilidade de ampliar nossa atuação, imaginem como será”, indagou o governador.

Ele também criticou o governo de Fernando Henrique Cardoso (FHC) prevendo que a vitória do candidato José Serra (PSDB) representa o retorno do “retrocesso”. “As obras estruturais de Mato Grosso como o programa Luz para Todos, as BRs e investimentos em habitação saíram do papel com o governo Lula. Nada disso aconteceu no governo FHC”, criticou.

Preocupado com a governabilidade, Silval Barbosa adianta que já conversa com os deputados estaduais que assumem os cargos em janeiro do ano que vem, e se aproxima, cada vez mais, do prefeito Chico Galindo (PTB) com intuito de agilizar as obras voltadas à Copa do Mundo previstas para a Capital.

Senador eleito, o ex-governador Blairo Maggi defendeu que a candidata Dilma representa continuidade. “Com certeza, Dilma será melhor para o Estado. Vamos trabalhar pra ganhar de novo neste segundo turno”, disse o republicano, que destacou o papel dos prefeitos na campanha.

Ele criticou os temas que passaram a nortear o debate político dos presidenciáveis. “Está parecendo uma eleição para prefeito. Temas mais atuais estão perdendo espaço para discussões sobre valores. Mas a população está entendendo que a Dilma é a melhor opção”, finalizou Blairo.

Fonte: Diário de Cuiabá

João Bosquo

João Bosquo, poeta e jornalista, editor deste blogue NAMARRA.COM.BR
nas redes sociais: @joaobosquo

Você pode gostar...