Governo inaugura escola e anuncia novos investimentos em Tapurah

Tapurah, MT – O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, realiza nesta quarta-feira (09.06) uma série de visitas a municípios da região Médio Norte de Mato Grosso. A visita do governador começou pelo município de Tapurah (distante 425 km de Cuiabá) onde participou de uma reunião de trabalho com lideranças políticas e empresariais da região sobre a reabertura da MT-010, inauguração de mais uma unidade escolar e assinaturas de diversos convênios para realização de obras em bairros da cidade. A comitiva governamental se deslocou para Itanhagá e termina a agenda em Ipiranga do Norte.

A reunião na Sede da – Associação Comercial e Empresarial (ACET) de Tapurah tratou da reabertura da MT-010, que liga Tapurah a São José do Rio Claro. A obra de recuperação da MT vai encurtar o trajeto entre Tapurah e Cuiabá em 80 km, além de desafogar o trânsito na BR 16. O governador Silval se comprometeu em fornecer 150 mil litros de óleo diesel, que serão usados nos maquinários dos municípios.

Silval e sua comitiva seguiu até a Escola Candido Portinari, que já está funcionando, na qual descerrou a placa comemorativa. A nova unidade escolar conta com 18 salas de aula, quadra poliesportiva, cozinha e refeitório, conjunto de banheiros e praça de recreação. O governador teve uma recepção bastante calorosa por parte dos alunos que o procurava para abraçar e posar para as fotos.

A diretora da escola, Nilsa Ferreira, disse que a construção da E.E. Candido Portinari é a prova que o governo está investindo na educação. “Essa escola, governador, era tão esperada, almejada, idealizada é um sonho que se concretiza hoje”. A escola atende mais de 1300 alunos nos três períodos . Foram investidos R$ 1,4 milhão na construção.

A diretora aproveitou da presença do governador Silval Barbosa e reivindicou a climatização da escola. Em sua fala, o governador disse que mais felizes que a comunidade escolar estava o governo em entregar mais uma obra. Ele lembrou que já foram climatizadas mai s de 560 salas de aula e até o final do ano serão mais mil novas salas. Se a EE Cândido Portinari tiver condições técnicas ela será incluída entre as novas unidades.

No Ginásio de Esportes do bairro São Cristovão, em Tapurah, foram assinados três convênios entre o governo do Estado e a prefeitura de Tapurah. O primeiro convênio, no valor de R$ 63,380 mil, é para construção de uma piscina no Centro da Terceira Idade; o segundo foi para a pavimentação asfaltica das ruas Sergipe e Acácia do bairro São Cristovão.

Fonte: Secom-MT

Share Button