Governo Pedro Taques quita pendências do Circula MT nas áreas de música e teatro depois de Leandro Carvalho ser detonado nas redes sociais

Circula MT

O programa Circula MT vai levar mais de 300 ações culturais a mais de 50 municípios de Mato Grosso – Foto por: Dayanne Santana

Da Assessoria | O governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), quitou as pendências do edital Circula MT das áreas de Música e Teatro. Os recursos foram repassados nesta quinta-feira (09), totalizando R$ 1,2 milhão de investimento.

Em outubro a SEC-MT já havia repassado recursos aos quatro primeiros projetos do Circula Música, seguindo ordem alfabética conforme o nome dos proponentes. Com o repasse desta quinta-feira, foram contemplados, em sua totalidade, os 15 proponentes do Circula Música e os seis do Circula Teatro.

Cada proponente recebeu R$ 60 mil. Os recursos liberados pela Secretaria Estado de Fazenda (Sefaz) foram utilizados integralmente na quitação destes contratos.

A quitação dos contratos dos demais segmentos do Circula – Circo, Artes Visuais, Dança – e do Prêmio Territórios, acontecerão de acordo com a liberação de recursos financeiros pela Sefaz.

O programa Circula MT vai levar mais de 300 ações culturais a mais de 50 municípios de Mato Grosso, gerando trabalho e renda para artistas mato-grossenses, e descentralizando o acesso a espetáculos e exposições.

Fonte: SEC-MT quita pendências do Circula MT nas áreas de música e teatro – Notícias – SEC

><>A quitação, é bom que se diga, aconteceu depois da veiculação de uma matéria assinada por Lázaro Thor Borges, do site O Livre (leia clicando aqui) e depois de repercutir negativamente nas redes sociais.

O escritor Eduardo Mahon postou o link em sua time line e os comentários foram os mais diversos, principalmente questionando o fato do secretário de Cultura, Leandro Carvalho, ser o maestro da Orquestra Mato Grosso, que por esses milagres da gestão pública, recebeu todos os repasses sem atraso.

Uma das críticas mais ácidas é a artista e galerista Capucine Picicaroli que no post do escritor Eduardo Mahon escreveu um comentário detonando a gestão do Leandro Carvalho, também na seu perfil no facebook reforçou suas críticas. Abre aspas: 

Capucine Picicaroli

20 hCuiabá

Admin

Este perfil publica Releases e material Da Assessoria

Você pode gostar...