Governo vai entregar cerca de três mil títulos de regularização fundiária em Juscimeira

O Governo de Mato Grosso vai entregar títulos de regularização fundiária da área urbana do município de Juscimeira (157 km ao Sul de Cuiabá) e vai beneficiar perto de três mil famílias, resultado do trabalho realizado pelo Intermat, atendendo a uma determinação do governador Silval Barbosa. A informação foi dada nesta segunda-feira (19.09) a um grupo de empresários e lideranças políticas do município que esteve reunido com o governador em seu gabinete no Palácio Paiaguás.

A regularização fundiária abrange os distritos de Fátima de São Lourenço, Santa Elvira e Placa de Santo Antônio. O deputado federal Carlos Bezerra, que acompanhou as lideranças, destacou que essa “regularização era um pleito antigo e o Governo de Mato Grosso, depois de muitos anos, vai entregar os títulos definitivos para os proprietários”.

Elizeu Alves de França, liderança política local, disse que saía do encontro com o Governador Silval Barbosa bastante satisfeito. Segundo ele, Silval, ao receber o grupo, informou que o processo de regularização já tinha sido concluído pelo Intermat e em breve fará a entrega pública dos títulos.

O empresário Moisés dos Santos, conhecido Moisés da Farmácia, disse que visita ao governador foi importante para poder “levar essa notícia aos beneficiados”. Ele destaca que de posse do título, os produtores vão poder ter acesso aos mecanismos de financiamentos e assim produzir mais.

Participou da reunião Alin Duarte, presidente da Associação de Produtores Rurais de Juscimeira; o empresário Sizenando Santana, e as lideranças Mário Ribeiro da Costa, Arnaldo Café e Ataíde Arruda.

Fonte: Secom-MT

Share Button

João Bosquo

João Bosquo, poeta e jornalista, editor deste blogue NAMARRA.COM.BR nas redes sociais: @joaobosquo

Você pode gostar...