José Serra, no desespero, lembra-se (?) de José Riva e pede apoio político

Leio no MidiaNews que o candidato José Serra (PSDB) ligou para o deputado José Riva (PP), presidente da ALMT, pedindo apoio político nestas eleições.

Riva, claro, não retrucou ao candidato tucano, mesmo porque não é de seu perfil, mas poderia lembrar que, quando era do partido, queria, em 2002, ser candidato ao Senado e alto tucanato matogrossense o alijou do processo no último momento (minuto final da última hora) obrigando-o a sair novamente a deputado estadual.

Os tucanos, tem esse perfil, bater sem pensar no “lá na frente” onde os mesmos podem se encontrar e esquecendo também de uma coisa elementar: são políticos e precisam de prestar contas de quatro em quatro ano.

A alta plumagem de Mato Grosso poderia lembrar ao Serra da inutilidade de telefonar para Riva. Se o apoio de Riva é importante que o candidato a presidente arrumasse um espaço em sua agenda e viesse para um tête-à-tête de uma hora e meia – no mínimo.

Por outro lado, podemos fazer a seguinte leitura: Se José Serra lembrou (ou foi lembrado, não importa) de José Riva, deputado de um Estado periférico como Mato Grosso, que representa menos de 7% do eleitorado nacional, é por que a coisa está feia para o tucano. Não é mesmo? Acho que sim.

Share Button

João Bosquo

João Bosquo, poeta e jornalista, editor deste blogue NAMARRA.COM.BR nas redes sociais: @joaobosquo

Você pode gostar...