Leonel Brizola antes e depois de tudo um brasileiro

Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem: Se a Rede Globo for a favor, somos contra; se for contra, somos a favor.

— Leonel Brizola

Daqui uns anos, quando todas as paixões serenar, vamos reconhecer que Leonel Brizola foi um dos maiores gênios da política nacional, apenas um simples e singelo dado: como governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro foi o que mais investiu na educação.

A educação é melhor caminho para evolução d segurança pública, o melhor caminho para a manutenção da saúde e o melhor – talvez único – caminho para acabar com a corrupção.

A Rede Globo sabia e sabe disso, por isso mesmo lutava com todas as armas e baixarias para impedir a ascensão  de Brizola ao poder.

Lula não tem essa compreensão da educação, por isso deixou a Educação Básica meio que ao léu e investiu de forma significativa no Ensino Superior. Não está errado. A Educação Básica e o Ensino Médio necessitam de um carinho especial daí é fundamental separar o Ensino Superior do Ministério da Educação, com exceção dos cursos de licenciatura, os demais cursos podem ficar sob o guarda-chuva, por exemplo, do Ministério das Ciências e Tecnologias e os cursos das áreas médicas sob o Ministério da Saúde.

João Bosquo

João Bosquo, poeta e jornalista, editor deste blogue NAMARRA.COM.BR

Você pode gostar...