Marco Marrafon pede pra sair e Marioneide Kliemaschewsk assume a Seduc

Da Assessoria | O governador Pedro Taques nomeou a professora Marioneide Kliemaschewsk para assumir a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) em substituição ao ex-secretário Marco Marrafon, que deixou o comando da pasta a pedido, nesta quinta-feira (05.04). Marioneide ocupava o cargo de secretária adjunta de Gestão Educacional e Inovação da Seduc.

A nomeação está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), que circula nesta sexta-feira (06.04).

Taques agradeceu o trabalho realizado pelo secretário Marco Marrafon e afirmou que tem completa confiança na nova secretária, que irá dar continuidade aos programas que tem transformado a Educação estadual.

Marioneide conta com mais de 31 anos de serviços prestados à educação pública atuando como professora, coordenadora, diretora, secretária de Educação da Prefeitura de Cuiabá entre outras funções. “Espero poder honrar a escolha do governador Pedro Taques e do secretário Marco Marrafon com muito trabalho sério, eficaz e acima de tudo com compromisso da minha vida – que sempre foi me dedicar à Educação”.

Conforme a secretária, o seu principal objetivo será dar continuidade ao trabalho desenvolvido junto à rede estadual e às ações do programa Pró-Escolas, que é construído por uma grande equipe, do qual ela também fez parte, enquanto esteve à frente da secretaria adjunta, e aos 10 projetos estratégicos desenvolvidos na Educação: Escola Plena, Muxirum da Alfabetização, Anjos da escola, Pró-Escolas Estrutura, Avalia MT, Pró-Escolas Digital, Pró-Formação, Programa de Integridade, Programa de Qualidade de vida e Esporte na escola.

“Contribuir para que a Educação continue o processo de melhoria contínua, buscando atingir o foco principal, que é a missão de ofertar um ensino de qualidade as crianças, adolescentes e jovens de Mato Grosso”, enfatizou.

Carreira

Marioneide Kliemaschewsk é graduada em pedagogia, administração de empresas e economia, pós-graduada em recursos humanos e gestão escolar, é servidora efetiva da rede municipal de educação de Cuiabá há 31 anos, onde atuou como professora do ensino fundamental e por 13 anos como diretora.

Em 2013, a professora assumiu o cargo de diretora-geral de Gestão Educação na Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá. Cinco meses depois, assumiu como adjunta de educação e em 2016 se tornou secretária Municipal de Educação.

Em 2017, Marioneide foi convidada pelo então secretário Marco Marrafon a dirigir a Secretaria Adjunta Gestão Educacional e Inovação, onde implementou diversos projetos, entre eles o Avalia MT, que tem como objetivo traçar um diagnóstico detalhado de toda a rede de Educação do Estado.

Share Button