O ator cuiabano Eduardo Butakka está selecionado para participar da 6ª edição do Prêmio Multishow de Humor, em abril

O humor em Mato Grosso está saindo da moita e agora promete muito mais com a participação de Eduardo Butakka no Prêmio Multishow de Humor, para o qual foi selecionado para participar. É a primeira vez que um representante do Estado participa dessa importante maratona no canal de TV por assinatura que integra o poderoso Grupo Globo de Televisão. O ator cuiabano está de malas prontas para o Rio de Janeiro para gravar a sexta temporada do maior prêmio de comédia do país. O ator terá a chance de mostrar o seu talento e ainda concorrer a 25 mil reais disputando espaço com outros 27 humoristas. Enquanto toca a página @naoconvemoficial no facebook.com linkada com canal no Youtube.com.

A dura sina de lutar para sobressair em nível nacional é uma constante. Os artistas mato-grossenses de um modo geral ‘penam’ horrores para mostrar o seu trabalho fora de nossas fronteiras. A música nos tem proporcionado satisfação como Vanessa da Mata… No humor, vamos combinar, não somos cearenses, nem temos nenhum Chico Anísio para abrir as portas – como costumava fazer – para tantos talentos.

Liu Arruda com sua verve e capacidade criativa tentou, mas não conseguiu se firmar. Fez participação na novela “Ana Raio e Zé Trovão” e mais tarde, bem mais tarde, André d’Luca também conversou com Chico Anísio… O mato-grossense que mais tempo está em cartaz é o nosso Ataíde Arcoverde, que estreou no Chio Anysio Show, fez participação em novelas, depois Chico Total, Escolinha do Professor Raimundo, Zorra Total e agora em Xilindró, com o personagem Matusalém.

Agora nossas atenções se voltam para a juventude de Eduardo Butakka que entra na disputa do Prêmio Multishow de Humor, que vai ao ar a partir de 17 de abril no canal Multishow. Prêmio por qual passaram Cláudia Rodrigues, a “A Diarista”, Heloisa Perissé, Gorete Milagres, a “Filó” e atores do canal na internet Porta dos Fundos, uma das principais referências do novo humor brasileiro.

O processo de seleção dos artistas ocorreu no final de 2016, com audições em todo o Brasil. Eduardo foi descoberto pelas redes sociais por meio de um dos vídeos da sexóloga Penélope, personagem que dá dicas irreverentes sobre sexo. Em novembro, foi a vez do artista ir a Goiânia se apresentar para a produção do programa, além de Penélope, as personagens Bebela (cantora naturalista conhecida pela marca de biquíni feita com fita isolante) e Janayara (a simples adolescente que nasceu feia e mora longe do centro). A boa qualidade do repertório levou o ator à classificação final para a disputa.

“Pra mim, participar do prêmio é mais do que um reconhecimento ao meu trabalho. É um novo desafio. É levar para o âmbito nacional o trabalho que eu realizo aqui e mais, buscar superar meus limites. Espero aprender muito com o prêmio. Sem dúvida, já sou um vencedor só pela experiência de poder ir lá e conviver com tanta gente talentosa”, declarou.

Se, em âmbito nacional, Butakka ainda não é conhecido, em Mato Grosso a história é outra. Integrante do grupo Pessoal do Ânima, o ator se tornou, ao longo de 15 anos de carreira, um dos nomes mais concorridos do teatro local; graças a espetáculos como Segredos de Liquidificador, Hã?! Alienada, eu?!, Cavalo Transparente e As Bruxas de Oz – sucessos de público.

A ligação com o humor não está restrita aos palcos. Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Eduardo Butakka também é roteirista premiado nas principais disputas da propaganda local (Prêmio Gazeta e Prêmio TVCA), atuou em projetos de audiovisual, em comerciais e faz participações em programas de TV.

Recentemente, juntou-se a outros entusiastas do teatro, cinema e humor para lançar o canal no YouTube chamado “Não Convém”. Em menos de um mês, o coletivo já soma mais de 100 mil visualizações em dois vídeos disponibilizados na página.

O ator não se avexa em pedir que se marque na agenda a estreia do programa, prevista para o dia 17 de abril. Vamos acompanhar a competição e torcer para que Eduardo Butakka nos garanta boas gargalhadas.

Share Button

João Bosquo

João Bosquo, poeta e jornalista, editor deste blogue NAMARRA.COM.BR nas redes sociais: @joaobosquo

Você pode gostar...