O Especial de Natal com a Orquestra Sinfônica Ciranda Mundo conta com as participações especiais de Ivan Lins, Estela Ceregatti e Alma de Gato

As portas do Teatro do Cerrado “Zulmira Canavarros” vão abrir para receber um grande público para o concerto “Especial de Natal Ciranda Mundo”, que acontece hoje, sábado, a partir das 20h., no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Um show que conta como ‘protagonista’ a Orquestra Sinfônica Ciranda Mundo tem o susgestivo título “Série Araguaia” e irá contar com participações especiais de Ivan Lins, Estela Ceregatti e o grupo vocal Alma de Gato.

A grande estrela de um grande cantor e compositor do porte de Ivan Lins sempre há de brilhar. Brilhou em Hollywood, quando fez trilhas sonoras para filmes e teve músicas gravadas por astros como Quincy Jones, George Benson, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan e Barbra Streisand. Ivan Lins é reconhecido por suas harmonias diferenciadas e por seus arranjos, que são ao mesmo tempo refinados e populares. Ganhador de dois Grammys Latinos e de um Prêmio Edison, principal premiação da Holanda.

Ivan Lins, agora, entra para a galeria dos homens valentes, que não se esconde frente a adversidade, ao compor a música “Coragem, Mulher”, e cantar: “Como te atreves a mostrar tanta decência?/ De onde vem tanta ternura e paciência?/ Qual teu segredo, teu mistério, teu bruxedo/ pra te manter em pé até o fim?”, em honra de Dilma Rousseff, depois da queda.

Outro destaque, não menor que Ivan Lins, apenas por estar entre nós, é a cantora, compositora e instrumentista cuiabana, Estela Ceregatti, que também tem uma trajetória com o Grupo Monofoliar. Estela Ceregatti é graduada em Música pela UFMT e em sua formação há intercâmbios com professores como Fátima Guedes, Simone Guimarães, Roberto Victorio, Flávia Vieira, Pio Toledo, entre outros. Já teve parcerias com artistas como Novelli, Hélio Flanders, Ebinho Cardoso e Estrela Leminsky. Atua, ainda, como professora em várias instituições educacionais, incluindo o Instituo Ciranda Música e Cidadania.

Em sua página do Facebook, declara-se feliz em participar do concerto de hoje, ao lado de Ivan Lins. “Cresci escutando o Ivan Lins, era um dos músicos prediletos do meu pai e tem uma influência muito especial na minha vida. Não sei mensurar como será emocionante cantar ao lado dele, mas já respiro fundo desde já. Muita alegria e gratidão pelo convite, maestro Murilo Alves”, publicou.

O outro participante é o grupo de vozes masculinas, Alma de Gato, cuja primeira aparição foi no ano de 2004, e hoje é um quinteto com Jefferson Neves, regente e diretor artístico; Gilberto Nasser, diretor cênico e produtor; os cantores Jefferson Valle, Kael Nasser e Matheus Felipe.

Alma de Gato, tem um repertório do brega ao popular, passando pelo erudito e percorrendo diferentes estilos, com arranjos elaborados que enriquecem a qualidade musical do grupo, que já teve experiência internacional e já fez várias temporadas em outras cidades brasileiras, como Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Niterói, São Paulo e Rio de Janeiro, entre outras cidades. Somente na capital carioca o Alma já teve seis temporadas.

Esta será a segunda parceria envolvendo Ivan Lins e o Instituto Ciranda. Há pouco mais de um ano, em Rondonópolis, a parceria foi inaugurada num concerto envolvendo o cantor e compositor e músicos das orquestras do Ciranda.

A regência deste novo concerto será de Murilo Alves, que também é presidente do Instituto Ciranda. O repertório terá 14 composições de Ivan Lins.

Em tempo – A direção do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros informa que o mezanino (2º andar da plateia) não possui acessibilidade, o que dificulta a presença de cadeirantes e outras pessoas com problemas de locomoção, nesse espaço do Teatro.

Share Button