‘Parceria com Tribunal de Justiça continua’, diz governador na posse da nova diretoria

O governador Silval Barbosa participou, na tarde desta sexta-feira (01.03), da sessão solene de posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT). Assumem o Biênio 2013/2015, os desembargadores Orlando de Almeida Perri, na Presidência, em substituição ao desembargador Rubens de Oliveira; Marcio Vidal, na Vice-Presidência, e Sebastião de Moraes Filho, na Corregedoria-Geral da Justiça.

Silval Barbosa disse que – como chefe do Poder Executivo – tem buscado, em todos os momentos, a harmonia entre os poderes para o bom andamento da gestão pública no Estado. “Inclusive temos que agradecer ao desembargador Rubens de Oliveira por esses dois anos que esteve à frente do TJ pelas parcerias – que são várias – para o fortalecimento da Justiça em Mato Grosso”, disse. O governador destacou ainda que essa parceria, conforme manifestou o novo presidente, vai continuar.

Também presente, o vice-governador Chico Daltro disse que a gestão do desembargador Rubens de Oliveira dignificou o TJ e “a nova gestão, do desembargador Orlando Perri, não será diferente e estamos confiantes num grande trabalho”, disse.

O novo presidente do TJMT tem como foco a melhoria do atendimento jurisdicional, principalmente no primeiro grau. “Vamos trabalhar incansavelmente para oferecer melhores serviços à nossa sociedade”. O desembargador Perri disse ainda acreditar que o processo eletrônico, segundo suas palavras, “mais dias, menos dias” será implantado em todo o País e em Mato Grosso, ele espera avançar nesse caminho iniciado pelo ex-presidente, o desembargador Rubens de Oliveira.

Prestigiaram também a sessão, o presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva; os senadores Blairo Maggi e Pedro Taques, o deputado federal Valtenir Pereira, o ministro Francisco Falcão, corregedor nacional de Justiça; o ministro Antonio Herman Benjamim, do Superior Tribunal de Justiça; o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Henrique Nelson Calandra; o procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Mato Grosso, Maurício Aude; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Carlos Novelli; o presidente do TRT 23ª Região, Tarcísio Valente; o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes; o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, Almino Fernandes; os desembargadores federais Ivan de Carvalho e Ítalo Sabo Mendes; o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Antônio Rulli Junior; o juiz federal Paulo Sodré; o procurador-geral do Estado, Jens Prochnow Júnior; entre outros.

João Bosquo

João Bosquo, poeta e jornalista, editor deste blogue NAMARRA.COM.BR
nas redes sociais: @joaobosquo

Você pode gostar...