Pauta do governo golpista está dando certo e Banco do Brasil já lidera ranking de reclamações de clientes no primeiro trimestre

Por Mariana Branco – Repórter da Agência Brasil | O Banco do Brasil liderou as reclamações entre clientes no primeiro trimestre deste ano, segundo ranking divulgado hoje (5) pelo Banco Central (BC). Em segundo lugar está o Bradesco e, em terceiro, a Caixa Econômica Federal. O ranking levou em conta os bancos com mais de quatro milhões de clientes.

Os principais motivos de reclamação de bancos nos três primeiros meses do ano foram irregularidades relativas à segurança, sigilo ou legitimidade das operações (a maior quantidade de reclamações nesse quesito foi direcionada à Caixa), oferta ou prestação de informação inadequada (liderada pelo Bradesco) e débito em conta não autorizado pelo cliente (o mais reclamado foi o Banco do Brasil).

O BC informou que o ranking, disponibilizado há 14 anos, passará por mudanças. A primeira delas já está implementada: de bimestral a divulgação passará a ser trimestral. “Detectamos que a elasticidade maior quanto ao prazo permite uma massa crítica mais qualitativa das reclamações”, disse o diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania do BC, Isaac Sidney.

A divulgação também passará a ter quadros comparativos, a partir do próximo trimestre. Desta forma, o cliente que acessar o ranking poderá verificar se a instituição mudou de posição na lista. Outras mudanças, ainda em fase de preparação, serão a criação de uma lista separada para financeiras e de um ranking positivo. “Também permitiremos ao cidadão dar uma nota em pesquisa de satisfação”, explicou Sidney.

De acordo com o diretor, o ranking exclusivo para financeiras deve-se à importância que esse tipo de instituição adquiriu. “A gente tem percebido que as reclamações que chegam ao BC têm sido endereçadas também às financeiras. Os estudos estão avançados internamente. Será divulgado pela primeira vez no segundo semestre. A periodicidade será semestral”, acrescentou.No caso do ranking positivo, será criado este mês um grupo de trabalho para definir os critérios de avaliação, com participação de representantes do Banco Central, Ministério Público e de órgãos e entidades de defesa do consumidor.

Fonte: Banco do Brasil lidera ranking de reclamações de clientes no primeiro trimestre | Agência Brasil – Últimas notícias do Brasil e do mundo

><>Meu Peixe assim que bateu o olho na notícia entendeu o recado. O governo do golpista mishell temer quer privatizar o Banco do Brasil, Caixa Econômica e acabar como BNDEs, os três maiores bancos públicos da América Latina, coisa que FhC não conseguiu.

A tática é a seguinte. O governo está segurando todos os investimentos – troca caixas eletrônicos, que estão caindo os pedaços, fechando agências, demitindo funcionários, enfim tudo que possa ‘piorar’ o atendimento e indispor o cliente contra a instituição.

Com base nas reclamações o governo vai alegar que precisa privatizar para melhorar o atendimento.

Share Button