PM apresenta a Silval campanha para prevenir desvio de conduta

A segurança pública de Mato Grosso desenvolve, em Cuiabá, a campanha “Não entregue os seus sonhos”, voltada aos policiais militares. Composta de uma peça teatral e vídeos depoimentos de ex-policiais, a iniciativa busca prevenir desvio de conduta por parte do profissional. O projeto todo foi apresentado no fim da tarde desta segunda-feira (22) ao governador Silval Barbosa.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a campanha mostra o quanto é doloroso à família quando o policial comete qualquer desvio de conduta e acaba sendo expulso da corporação. “A campanha mostra que é bom ser um policial exemplar”, reforçou Bustamante.

A peça, produzida pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, será apresentada no anfiteatro da Escola da Estadual “Liceu Cuiabano” e os vídeos serão exibidos intracorporação. O comandante da PM/MT, coronel Nerci Adriano Denardi, contou que a peça mostra uma situação de desvio de conduta, promovendo a reflexão e as consequências de um ato impensado.

O sargento da PM/RJ, Sidney Guedes, diretor do Grupo Cênico Diz Que, comentou que a peça já foi assistida por mais de 25 mil policiais militares e hoje faz parte do currículo para o ingresso na PM. O grupo já realizou três temporadas em Curitiba e agora se apresenta em Cuiabá.

“Além da peça, a campanha tem vídeos depoimentos de ex-policiais que falam das consequências de suas atitudes. Qual o reflexo disso dentro da família, amigos e vizinhança”, acrescentou Cel. PM Denardi. Como exemplo, citou o depoimento de um ex-capitão PM que tinha um salário em torno de dez mil reais e hoje trabalha com auxiliar de pedreiro, ganhando bem menos e o que isso representou em sua vida.

João Bosquo

João Bosquo, poeta e jornalista, editor deste blogue NAMARRA.COM.BR

Você pode gostar...