Prefeitura divulga os contemplados pelo Edital Cuiabá 300 que irá investir em projetos culturais

Por João Bosquo | A Prefeitura de Cuiabá, por meio do Conselho Municipal de Cultura de Cuiabá, divulga na próxima segunda feira, 11, a lista dos Projetos Culturais classificados no Edital Fundo Municipal de Apoio e Estímulo à Cultura. A relação dos nomes dos contemplados  está na edição desta sexta, 08, do Diário Oficial de Contas Tribunal de Contas de Mato Grosso.

A lista dos Projetos Culturais classificados nos segmentos “audiovisual, patrimônio, cultura popular, folclore e artesanato; artes cênicas; música, artes visuais e literatura” segue abaixo com o nome do artista e do projeto. No DO do TC poderá encontrar mais detalhes como o valor de cada projeto.

SEGMENTO AUDIOVISUAL

Os autores dos projetos aprovados foram de Isabela Ferreira da Silva, com Maria Taquara; Yuri Tadeu Daltro Caseiro, com o projeto Do Outro Lado Caseiro; Felippy Willy das Neves Damian, com Pardal;  e Marcia Cristina de Oliveira, com o projeto Cuiabá 300 anos: Memórias, Narrativas e Tradições.

SEGMENTO PATRIMÔNIO

Os contemplados foram Silvano da Silva Siqueira, com o proejto Todos pelo MISC; Reginaldo da Silva Gomes, com PaCuiabá300 anos;  Rafaela Alves de Faria, com o projeto de Conservação de Acervo Fotográfico do MISC.

SEGMENTO CULTURA POPULAR, FOLCLORE E ARTESANATO

O cururueiro Alcides Ribeiro dos Santos vai realizar uma Oficina de Confecção de Viola de Cocho; a Associação Cultural Flor Ribeirinha, apresenta o projeto “Quintal da Domingas nos 300 Anos; enquanto a Associação do Grupo de Siriri Flor de Atalaia, foi contemplado pelo projeto Siriri Tradição e Arte nos 300 Anos de Cuiabá;  Solange Mara vai desenvolver o projeto Danças Circulares: Movimentos que Ampliam e Potencializam a Cultura; Sebastião do Nascimento desenvolve o Projeto de Manutenção do Grupo Flor do Campo; Lindisey Catarina de Sá, com o projeto Em Cada Canto, Basta Olhar, Há Nosso Canto; Beatriz Amaro de Jesus, com o projeto Pérola Negra Guaritere; Associação   Grupo   de   Cururu   Tradição Cuiabana do Coxipó o projeto Ispia Aí – O Siriri e Cururu dos 300 anos.

SEGMENTO ARTES CÊNICAS

Os contemplados foram Matheus Felipe Oliveira Santos, com o Espetáculo Bailando Cuiabá 300 Anos; Everton Santos de Brito, com Quintal na Praça! Circulação do Espetáculo de Teatro Musical “No Quintal, o Mundo!; Hozana Almeida de Lima, com Circolando: Curso de Formação Circense; Rogério Santana Magalhães, com o projeto Produção e Difusão do   Espetáculo “Senti…”, do Grupo Variações de Artes; Naiane Silva Gonçalves, com o projeto Mãe; Luiz Geraldo Narchetti, com o projeto Artes em Residência, Manoel de Jesus de Souza Vieira, com o projeto O Levante em Cena – Ocupação 300 Anos.

SEGMENTO MÚSICA

Teremos a volta da Rua do Rasqueado, agora – Cuiabá 300 Ano, do compositor e pesquisador Milton Pereira de Pinho, o nosso Guapo Os demais contemplados são: Enio Marcelo Castilho,  com Show Musical – Edimilson Maciel em Terra Brasilis Convida Divino Arbués; Joaquim Costa Silva, com Kinyou Mega Show; Lourival Valério de Faria, com Carnaval dos 300 – Sempre Vivinha; Ligia da Silva Viana, com Hip Hop Contemporâneo – 300 Anos; Tomaz Flaviano da Silva, projeto de Gravação  do 2º CD do   Grupo   de   Cururu  Tradição Cuiabana do Coxipó, e João Pedro Ferreira, com o projeto Seletiva Municipal de MC – Batalha de Rima.

SEGMENTO ARTES VISUAIS

Os contemplados foram Amanda do Nascimento Gama, com o Curso   de   História   da   Arte   com   Aline Figueiredo; Linalva Alves de Souza, com a Festa do Sol, Dias Azuis; Lucrécia Dilda,  com Se Há UJma Pedra, Pinte; Pedro Paulo Thame Guimarães, Apoio a Publicação de Fotolivro; Fred Gustavo da Silva, com Cuiabanato – 300 Retratos de Tchapa e Cruz; Mari Gema Fontelles de La Cruz, com o projeto Porto Kyvaverá – Cartografia afetiva de um território marginal; Nilton Amorim de Carvalho, com a Exposição Fotográfica Mato-grossense; Grasiela Pereira Pinho, Cuiabá 300 Cores;  José Luiz Franco Medeiros, com o Festival 300 – É com Mandioca; Maria Irigaray, com a Exposição Histórica Irigaray  Arte Ikuiapa; André Eduardo de Andrade Silva, com Rota em Movimento – Street Art Cuiabá.

SEGMENTO LITERATURA

Os contemplados foram Angela Mastella Coradini, com o “…Já não Podem ser Amanhã; Andreza Silva Pereira, com o livro Aguá não tem Galho;  a poeta Divanize Carbonieri, com o Passagem Estreita; Eliete Borges Lopes, com Passo Meu Ex-Passo; Ernesto Cerveira de Sena, com 300 Anos de Cuiabá   –   Múltiplas Perspectivas; Jander Ruela Pereira, com Nonô Farol Baixo, Rio Acima,  Rio Abaixo; Márcio Benedito de Silva Mendes, com Uma Janela Espia –Um Outro Lado da Sua Mente; Karla Cristina Vecchia de Souza, com o projeto Slam Xero de Xita; Rosemar Eurico Coenga, com Ikuiapá na Boca do Pari; Suely Cristina Lopes de Siqueira, com A Cuiabá que o Cerrado Verde; e Alice de Oliveira, com o projeto 3º Contos do Mato – Arena Literária 300 Anos, numa ação coletiva.

A prefeitura de Cuiabá também anuncia a prorrogação da data limite para acolhimento de recurso até dia 13 de fevereiro de 2019

Source: Diário Eletrônico de Contas – diario_oficial_eletronico_1546.pdf

Share Button