Presidente da ALL confirma calendário de conclusão do Terminal de Itiquira no 2º semestre

O governador Silval Barbosa recebeu nesta terça-feira (19.07) a visita do diretor presidente da América Latina Logística (ALL), Paulo Basílio, que realizou um desenho do andamento das obras de construção do Terminal Ferroviário Intermodal de Itiquira (357 km ao sul de Cuiabá) e da Ferrovia Vicente Vuolo até a cidade de Rondonópolis. O presidente da ALL garantiu ao governador o cumprimento do calendário, com a inauguração do Terminal de Itiquira no segundo semestre deste ano e a chegada da Ferrovia a Rondonópolis no segundo semestre de 2012.

O secretário-extraordinário de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Vicente Vuolo, que acompanhou o presidente da ALL, disse que “além do desenho do andamento das obras”, o governador Silval Barbosa foi informado das negociações com as empresas interessadas em se instalar em Mato Grosso, junto ao Terminal de Rondonópolis.

O lançamento das obras de construção do Terminal de Itiquira aconteceu em fevereiro passado. Ele está sendo construído em um área de 70 hectares e tem 6 km de extensão. A obra deve gerar mais de 200 empregos diretos, nas áreas de manutenção, operadores, maquinistas. O terminal vai movimentar o equivalente a 2,5 milhões de toneladas por ano de grãos e outros produtos derivados ou não da soja, etanol, algodão e madeira de reflorestamento.

Share Button