Projeto Ciranda Mulher no Pedra 90 debate a situação da mulher nos dias de hoje

Do Namarra | Saúde, justiça social, cultura, empoderamento e emancipação feminina; arte, musicoterapia, socialização, terapias estes são os temas e atividades que o Ciranda Mulher levará a comunidade do Pedra 90 e região, no próximo dia 4 de março, domingo, das 08h30 às 11h00 na Escola Estadual Rafael Rueda.

O Projeto Ciranda Mulher acredita que a troca de experiência entre as mulheres vítimas de violência e o acesso a informação contribuem no processo de autoconhecimento, emancipação feminina e justiça social.

A facilitadora Isis de Castro, moradora do bairro e pesquisadora do Direito das Mulheres, diz que o projeto é uma iniciativa que visa a democratização e mesclagem da arte, da psicologia e da justiça para mulheres do Pedra 90 e região, com a proximidade do Dia das Mulher, que será comemorado com arte, amor, dinâmica-terapia e justiça social.

“A beleza do evento reside, na sua essência, em forma de Ciranda, que é um movimento circular, despertar a união, o interesse pelo debate e, consequentemente, a busca por seus direitos”.

No evento, o painel “O Defensoria Até Você”, com a participação da defensora pública Rosana Leite, especialista em proteção ao direito da mulher e família; “A força da Mulher”, com a palestrante Esther Salomão; “Autoestima e Identidade”, com a psicóloga Marli Pegorini; “O que sabemos sobre feminicídio?”, palestra e bate papo com Cláudia Cristina Carvalho, doutora em Educação-UFMT.

Para completar as atividades, musicoterapia, com Josilaine Virmieiro e Camila Kalix; samba de roda, com Érica Salles e Ísis Castro; exposição de artes plásticas com o tema “Raízes”, com trabalhos de Gilda Portella, Meg Marinho e Paty Wolff; e a programação encerra com “Heroínas Negras”, pelo Coletivo Negro Universitário da UFMT.

Apoio da Rádio Megapop, Escola Estadual Rafael Rueda, Defensoria Pública e profissionais voluntários: psicólogos, advogados, sociólogos, assistentes sociais e psicoterapeutas que atenderão gratuitamente. (Com material da Assessoria)

Share Button