Quando a vaquinha realiza seus sonhos

Em algum momento da vida você já deve ter ouvido falar da famosa vaquinha. Aquela ação que se faz com amigos e familiares para reunir dinheiro e adquirir um produto. A antiga vaquinha, ganhou uma nova roupagem e tem ajudado muita gente a realizar seus projetos, seja no setor cultural, seja no social. É o financiamento coletivo, tema da oficina que será ministrada por Luiza Campos, entre os dias 13 a 15 de outubro, no Palácio da Instrução em Cuiabá. Luiza é integrante da Benfeitoria, uma plataforma que conecta projetos interessantes a pessoas interessadas.

Além da Benfeitoria, existem outras plataformas virtuais que se dedicam a ajudar na arrecadação de recurso. Ao contrário da antiga vaquinha, tudo é realizado virtualmente e as condições de participação varia de site para site. Alguns, solicitam uma porcentagem do valor arrecadado. Outros, exercem políticas de repasse integral do que foi coletado ao proponente.

Com essas ferramentas e tecnologias disponíveis, as pessoas interessadas em realizar um projeto, pode apostar na sustentabilidade de seus trabalhos, sem depender dos financiamentos privados e de editais públicos. Na oficina Luiza Campos irá compartilhar estratégias de como criar uma campanha de financiamento coletivo e arrecadar recursos para o seu projeto e apresentar a Benfeitoria, que  é considerada um laboratório de inovação cultural e social que desenvolve conteúdos e ferramentas para mostrar que novos modelos de ação em sociedade são possíveis.

Luiza Campos é formada em administração pela ESPM Rio e mestre em Comunicação, cultura e tecnologia pela UERJ. Já atuou como produtora cultural em diversas áreas como teatro, musica, audiovisual, editorial e como produtora de conteúdo para web.

Share Button