Representante da Fifa elogia trabalho desenvolvido na área de segurança para a Copa 2014

Mato Grosso é mais uma vez referencial positivo na organização da Copa do Mundo 2014. Agora, no quesito segurança. O gerente Geral de Segurança do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Hilário Medeiros visita Cuiabá para conhecer a matriz estrutural elaborada para o segmento segurança. O gerente esteve reunido com o governador Silval Barbosa nesta sexta-feira (10.12) quando se manifestou positivamente em relação ao trabalho já elaborado.

“Mais uma vez Cuiabá é a primeira capital a receber a visita de um setor específico da Fifa, agora no caso da segurança. Hilário Medeiros veio conhecer na Agecopa a matriz estrutural elaborada para o segmento de segurança e gostou do que viu”, afirma o diretor de Infraestrutura da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo Pantanal – FIFA 2014 (Agecopa), Carlos Brito.

O gerente Geral de Segurança também visitou as corporações, esteve na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e constatou que “este trabalho está sendo feito de maneira integrada e real”, conforme Brito. Segundo ele, o que chamou a atenção foi o entrosamento entre os órgãos envolvidos, Agecopa, Secretaria e corporações, dentro das diretrizes da Fifa. “É isso que ele veio conhecer. Conhecer a realidade sem maquiagem, nossas potencialidades e nossas dificuldades”, disse.

Cuiabá se consolida como referencial também no quesito de segurança. O representante da Fifa, na audiência com o governador Silval Barbosa, segundo Brito, “reconheceu esses avanços e estabeleceu uma parceria que objetiva, dentro das estruturas do Estado, através da Agecopa, para que se possa fazer uma série de ações dentro da cidade sede de Cuiabá que vão repercutir em nível nacional”.

Carlos Brito disse também que foram feitas “tratativas” para aquelas medidas que precisam acontecer em tempo hábil e para que se tenha um nível de segurança a altura da Copa do Mundo. “No nosso caso também para a Copa das Confederações”, destaca. “O nível de organização e de preparação foi bastante enaltecido pelo representante da Fifa em razão dos avanços e estágios das corporações e em termos estratégicos”, complementou Carlos Brito.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, também participou da visita no gabinete do governador Silval Barbosa.

Share Button