Rosário Oeste comemora 156 anos com animada programação cultural

Assessoria / SEC-MT | A cidade histórica de Mato Grosso, Rosário Oeste (128 km ao Centro-Sul de Cuiabá), está em festa. Diversas atividades culturais, recreativas e esportivas são realizadas nos principais pontos da cidade até o dia 25 de junho, data oficial da comemoração. É neste dia que outras milhares de pessoas se unem aos mais de 18 mil habitantes para se divertirem ao som da dupla Zé Henrique e Gabriel. Outros artistas regionais se apresentam durante a semana.

Hoje, sexta-feira, 23, a partir das 16 horas, o Projeto Praça Viva reúne moradores da cidade e do entorno para a feira do produtor, exposição de artesanato, playground, atividades esportivas e praça gastronômica com comidas típicas.

Dentre as atrações culturais do dia está o grupo Lambadeiros de Elite, Quadrilha do Grupo SCFV e Melhor Idade. É na sexta-feira, também, que ocorre a final do Show de Calouros, cuja eliminatória começou no dia 21.

Seguindo a programação, amanhã, sábado, 24, haverá show nacional de sertanejo, com Waltinho Silva, e de lambadão, com Os Originais. As atrações começam às 20h, na Avenida Coronel Arthur Borges.

No domingo, 25, que a programação começa cedo. A partir das 6h, tem alvorada festiva com a participação da banda do Corpo de Bombeiros do Estado. Já às 16h, as bandeiras de Rosário e Mato Grosso serão hasteadas no paço municipal Lígia Borges, finalizando com desfile cívico das escolas estaduais, municipais e filantrópicas, com a participação de bandas do Exército Brasileiro e da Polícia Militar. Em seguida, haverá show pirotécnico, culminando com as apresentações de Sollo Santanna. A dupla Zé Henrique e Gabriel fecha a programação.

O prefeito de Rosário Oeste, João Balbino, se entusiasma com as festividades e convida moradores das cidades vizinhas a participarem. “Os festejos começaram no fim de semana anterior e tudo foi pensado com muito carinho para a população. Essa é ocasião de receber também os rosarienses espalhados pelo estado que voltam para rever a família e os amigos. Todos se unem para celebrar os 156 anos de crescimento econômico”.

Segundo o prefeito, a cidade começa a colher os frutos da agricultura familiar. “Rosário tem muitos encantos. É também um lugar tranquilo, que preserva suas raízes e que está aberta ao turismo, especialmente cultural, religioso e ecológico. Temos um futuro maravilhoso pela frente”, diz, animado.

O evento é realizado pela Prefeitura de Rosário Oeste, com incentivo da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), por meio de emendas parlamentares.

Fonte: Programação cultural marca 156 anos de Rosário Oeste – Notícias – SEC

Share Button