Se este modesto BJB pudesse só comentar só este tipo de notícia, que maravilha

Veja que notícia maravilhosa, assinada pela repórter Laís Costa Marques – filha de nosso amigo Tinho da Costa Marques. Abram aspas: “Até o fim do ano duas novas marcas começam a atuar em Cuiabá e outras duas regionais vão expandir em número de unidades. Na próxima quarta-feira (8) a loja do Extra Hipermercado será inaugurada, e no dia 15 é a vez do Fort Atacadista. Para o dia 12 está marcada a reinauguração da unidade da rede Modelo em Várzea Grande e o grupo Compre Mais inaugura mais 2 unidades até o fim de dezembro. Ao todo, são mais de R$ 40 milhões em investimentos e 1,5 mil empregos diretos.” Fecham Aspas.

Sem dúvida nenhuma, esses investimentos tem tudo a ver com a Copa do Pantanal 2014. O Grupo Pão de Açúcar já andou por estas bandas mas fechou as portas – inclusive onde eram as lojas do CPA I e Prainha hoje são do Modelo.

Só que, esse retorno de investimentos do Grupo Pão de Açúcar, em Mato Grosso, já vinha sendo anunciado há um poucado de anos mas ficava tudo no disse-me-disse, inclusive com desafio das empresas locais.

Eis que, de repente, não mais que de repente, o Extra abre suas portas, em uma avenida estratégica, em Cuiabá, a Fernando Corrêa, contando com as proximidades de lojas do Comper (2) e do Supermercado Modelo.

Junto com a notícia da estreia do Extra chega também a informação da inauguração de outro grupo, o Fort Atacadista, que inicia suas atividades em Cuiabá e Várzea Grande. Que beleza!

Tudo isso, sem dúvida nenhuma, tem ligação com o fato de Cuiabá sediar a Copa do Mundo em 2014. Não são só as redes de hotéis – como a Tulip, que já comprou o Odara – como também outros segmentos econômicos que estão investindo e vão investir fortemente em Cuiabá.

Se o Pão de Açúcar estava pensando retornar, mas não se sentia seguro, com as pesquisas que tinha em mãos, a escolha de Cuiabá como sede da Copa foi decisivo e agora na próxima terça inaugura sua loja.

Bem vindos.

Share Button

João Bosquo

João Bosquo, poeta e jornalista, editor deste blogue NAMARRA.COM.BR nas redes sociais: @joaobosquo

Você pode gostar...