Secretário da Fifa diz que obras em Cuiabá vão deixar legado tangível

Apresentação das obras aos integrantes do Col

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que visitou as obras da Arena Pantanal, junto com o governador Silval Barbosa e o craque Ronaldo Fenômeno, na última quarta-feira (29.08), voltou a manifestar a sua satisfação com o andamento das obras em Cuiabá e Manaus, bem como com a receptividade ao programa voluntariado desenvolvido pela Fifa.

Valcke revela a satisfação em sua coluna no site da Fifa.com publicada nesta sexta-feira (31.08). O primeiro destaque da sua mensagem é o expressivo número de inscritos, mais de 95 mil, para trabalhar como voluntários. Um número superior aos das duas últimas copas.

Jérôme Valcke citou a capital mato-grossense, por conta das obras que tomou conhecimento e da Arena que visitou, e disse que “está bastante confiante e tem certeza de que os moradores das sedes não apenas terão boas lembranças da grande festa futebolística de 2014, como também poderão sentir um legado tangível – desde a infraestrutura até a capacitação profissional – para muito além do apito final”.

Segundo ele, “as cidades-sede compreenderam como se beneficiar da competição e como transformar a oportunidade de receber o maior evento esportivo do mundo em um motor para melhorias em todas as áreas”.

O governador Silval Barbosa em seu contato com o secretário geral e o jogador Ronaldo destacou as obras com as Trincheiras da Miguel Sutil, do VLT, que vai revolucionar o sistema de transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande. O entusiasmo da população a comitiva do COL e Fifa pode sentir durante toda sua estadia em Cuiabá.

João Bosquo

João Bosquo, poeta e jornalista, editor deste blogue NAMARRA.COM.BR
nas redes sociais: @joaobosquo

Você pode gostar...