Serys e seu grupo político, finalmente, aceitam as prévias para definir o candidato ao Senado

Parlamentares optam pelas prévias em MT

(por Téo Meneses) A senadora Serys Marly e o deputado federal Carlos Abicalil se inscrevem hoje para disputar a prévia, sistema que irá escolher o candidato do PT em Mato Grosso ao Senado. A inscrição será feita no último dia permitido, apesar da direção nacional da legenda ter recomendado um acordo amigável entre eles.

Serys chegou a emitir ontem uma nota à imprensa na qual promete fazer a inscrição às 16h de hoje, na sede estadual do PT, que fica em Cuiabá. A prévia deve ser realizada no dia 18 de abril, quando os petistas escolherão quem será o candidato ao Senado pela coligação que terá Silval Barbosa (PMDB) como candidato a governador. Os dois grupos, no entanto, ainda não descartam um acordo, principalmente porque isso foi sugerido em reunião com o presidente nacional da legenda, José Eduardo Dutra.

Fonte: GazetaDigital

><>Comentários meus, João Bosquo: Está prevalecendo o bom senso, principalmente por parte da senadora Serys e de seu grupo político (principalmente).

No último dia 7, escrevi artigo, depois reproduzido na Página do Enock, clique aqui para ler, no qual defendo justamente as prévias. Defendo, inclusive, que o ‘derrotado’ se comprometa a sair deputado federal e, como acreditamos que a senadora não vai ganhar, que a mesma comece a trabalhar sua pré-candidatura a prefeitura para a sucessão Wilson ‘Galinho’ Santos-Chico Galindo.

PS. Estou pedindo para ler na Página do Enock, enquanto termina a migração dos posts do antigo provedor para o novo.


Share Button